Quem nunca gostou de sentir aquele cheirinho gostoso de caderno novo? Ou aquele cheiro de terra molhada?Aaah e quando passa alguém e deixa aquele cheiro de perfume no ar? Não tem coisa melhor né? Através do olfato guardamos lembranças de coisas que marcaram nossa vida, sejam elas boas ou ruins.

Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. 2 Coríntios 2.14-16

Nessa palavra diz que somos o perfume de Cristo (em algumas versões da bíblia fala que somos a fragrância do seu conhecimento), que como um perfume espalhamos a palavra de Deus a todos os lugares entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo, porém para os que estão se perdendo esse cheiro torna-se um mau cheiro que mata, mas, para os que estão sendo salvos é uma fragrância de vida, pois se o perfume de Cristo está impregnado em nós, nenhum mau cheiro no meio em que vivemos poderá penetrar em nosso corpo.
Ou seja, se o conhecimento de Deus está dentro de nós, se estamos guardando em nossos corações a sua palavra, nenhum “mau cheiro”(violência, falsidade, mentira, ódio, individualismo, egoísmo…), poderá penetrar no nosso corpo. Então que possamos ser como um cheiro agradável, que deixa uma sensação boa e duradoura, um perfume que gera uma memória agradável, que as pessoas não esquecem e faz com que elas queiram saber de onde vem tal aroma.
Cristo sempre exalou amor, compaixão, misericórdia, perdão… VIDA!
E como somos chamados de “o bom perfume de Cristo” devemos exalar esse cheiro de vida, e para que um perfume exale seu cheiro ele não pode ter o seu frasco fechado e se ele nunca for usado um dia perderá a sua fragrância. Então seja onde for, devemos exalar o bom perfume de Cristo nos baseado no viver e no ensino que Cristo nos deixou. 
Então, você tem exalado o perfume de Cristo?


Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
One thought on “Somos o perfume de Cristo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *