Oi meninas! Não poderia começar esse post sem falar o quanto estou feliz em estar aqui com vocês novamente, tinha acontecido uns probleminhas e eu não tinha como postar, mas aqui estou eu minhas lindas o/
Ultimamente tenho notado o quanto as meninas estão “desesperadas” em encontrar um namorado, algumas para não ficar sozinhas, outras para não ficar por fora já que suas amigas ou colegas também tem um namorado, ou porque quando viram aquele varão na igreja não conseguem mais parar de pensar nele e entre outros motivos…
Mas será que esses motivos são suficientes para você namorar? Então vamos ver se você realmente está pronta pra isso! Irei listar 4 motivos, seja sincera com você mesma e se você reprovar em algum desses pontos analise bem a ideia do namoro.
Motivo nº1 “Insegurança”
É bastante comum encontrarmos pessoas inseguras, que não conseguem confiar em Deus e decidem buscar essa “segurança” em outra pessoa. Quem nunca ouviu frases como “Ah, ele é o homem da minha vida!” “Não sei o que seria de mim sem ele” “Encontrei a razão da minha vida” e tantas outras frases… Porém, provavelmente essa pessoa seja tão insegura que o que lhe atrai é mais a questão de se sentir segura do que pelo próprio rapaz.
Motivo nº2 “Aparência física”
Estou cansada de ver relacionamentos baseados apenas na aparência física, é como se a pessoa foi um “troféu” conquistado pela outra e que quando ela está por perto a outra se sente bem representado. Mas pensa aqui comigo, e quando vier as provações no seu relacionamento? A beleza daquela pessoa vai te ajudar nisso? Se houver um momento de estresse entre o casal, em que a aparência vai ajudar? Cuidado! Um relacionamento baseado nisso irá durá bem pouco, pode até chegar no casamento mas aí que as coisas vão ficar difíceis.
Motivo nº3 “Status Social”
Acreditem se quiser, existem pessoas que namoram por causa disso. Há meninas que namoram e casam pelo fato do seu parceiro ser bem visto pela sociedade, por ter uma profissão bacana, por ter um poder aquisitivo alto, por ser popular e etc. E não pensem que isso só ocorre no mundo não, isso existe dentro das igrejas também, quando o rapaz se destaca em algum ministério, por ele tocar algum instrumento, por sua espiritualidade e não há tanto problema nisso, mas desde que tome cuidado para que isso não seja o centro ou tome o lugar do verdadeiro amor.
Motivo nº4 “Ambiente Familiar”
Muitas meninas tem problemas em seus lares e passam a ver o casamento/relacionamento como uma forma de fugir da realidade que se encontra e muitas vezes tomam atitudes precipitadas escolhendo um rapaz que ela nem ama, apenas sente um carinho, uma certa atração ou uma paixão, que nós sabemos que passa com um tempo. Isso é um grande erro! Quem começa um relacionamento por esse motivo não sabe o quanto pode tornar pior e não percebe que um dos problemas da infelicidade do lar, talvez seja ele mesmo! Se o problema não for resolvido antes de casar, vocês simplesmente levará o problema para o novo lar, tornando tudo mais difícil e podendo se decepcionar bastante. 
Fora esses motivos apresentados por mim, existem inúmeros motivos errados que irão fazer seu relacionamento fracassar e o pior erro frequente que eu venho reparado é que as pessoas acham que podem ser feliz sem Deus! Aqui vai uma dica pra você, não tente ocupar o espaço que é de Deus por um relacionamento! Deus em sua palavra ele diz lá em Provérbios 3.5-6 “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.”
Faça uma análise do seu relacionamento e pergunte a si mesmo: Será que estamos buscando viver de forma que agrada a Deus? Será que Deus têm sido o centro do meu relacionamento?
Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
2 thoughts on “Motivos pelos quais NÃO devo namorar!”
  1. Tenho primas de 13 anos que estão se achando encalhadas, eu tenho 30 estou solteira e não entendo o desespero delas, imagino o que elas pensam de mim se elas estão encalhadas imagina eu com o dobro da idade delas kkk.
    Já dei muitas cabeçadas por ai completamente fora da direção de Deus, e na ultima quase casei, e pra meu ex futuro marido casar era uma maneira de resolver o lance descrito no motivo 4.
    Graças a Deus, Sua vontade foi feita e isso não aconteceu.
    Acho que nós esquecemos o que é e como esperar em Deus, seja sobre namoro, seja sobre qualquer coisa na vida.
    Esse post me edificou!

    Deus abençoe, ótimo final de semana
    Beijo
    | Blog Fruto do Sonho de Deus | Instagram |

  2. Amém, muito bom saber que você foi edificada através do meu post. E o que acontece é isso, parece que essa nova geração não sabe esperar, não sabem ficar sem um relacionamento amoroso, no entanto, você faz bem em esperar em Deus pois não há coisa melhor, disso tenho certeza!
    Fica com Deus linda!
    Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *