Garotas fãs de Cristo: Escolha, faça a sua!

Escolha, faça a sua!





Oi princesas, essa é minha primeira postagem como colunista aqui das Garotas Fãs de Cristo \o/, e antes de me apresentar, preciso dizer, ou melhor escrever, que é muito legal ter essa oportunidade, eu que leio o blog já faz um bom tempo e sempre quis ser colunista, e agora surgiu essa oportunidade, em fim, meu nome é Diná e eu tenho 16 anos, e vou estar aqui todas as quartas feiras na coluna Vida com Deus!
Hoje eu vou falar sobre três jovens que devem servir de exemplo pra nós, eles eram estrangeiros em uma terra diferente, um país com costumes que em nada agradavam a Deus, você já deve saber quem é né? Se você pensou em Ananias, Misael e Azarias, você acertou!

Então, quando analisamos a história dos três percebemos que as circunstâncias não estavam favoráveis. Eles foram levados cativos, tiveram seus nomes mudados, de Ananias, Misael e Azarias para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, a vida que eles conheciam, que eles estavam acostumados mudou completamente. E de primeira foram oferecidos para aqueles jovens dos melhores banquetes do rei da Babilônia, trazendo para os dias de hoje ofereceram pra eles os prazeres do mundo, mas eles escolheram não se contaminar com as coisas daquela terra, mesmo que não tivesse um pastor pedindo pra eles não fazerem, mesmo que não tivesse um pregador ou um profeta falando o tempo todo com eles pra não desistirem, confirmando as promessas de Deus na vida deles o tempo todo, eles permaneceram firmes, e em um lugar cheio de pecados pra oferecer eles eram a diferença! (Daniel 1)
A primeira luta que eles enfrentaram foi não se contaminar com os manjares, e eles conseguiram e ao final de um determinado tempo, Deus os fez mais fortes. Só que o inimigo não se conformava com isso, ele queria os ver cair. E a segunda situação pela qual Azarias, Misael e Ananias passaram, nós já conhecemos, foi quando o rei lançou um decreto de que quem não adorasse a estátua que ele construiu iria morrer na fornalha de fogo. Porém, mesmo com as ameaças, lá no meio da multidão os três continuaram de pé, firmes e confiantes no Deus deles, no Deus de seus pais, no nosso Deus confiando numa promessa que ainda ia chegar, que eles não viam, mas criam. (Daniel 3)
Nós passamos pelas mesmas situações que os três, o mundo nos oferece o pecado, mas nós podemos escolher não nos contaminar, o diabo faz todo mundo se prostrar a ele, só que Deus nos mantém firmes e ainda faz o nosso testemunho glorificar o nome dELE. Mas pra isso, é preciso que haja uma escolha no começo da nossa caminhada com Deus, de ser nova criatura, ser diferente do mundo, viver feliz, de bem com a vida e sem precisar do que o mundo quer nos dar. Pode parecer difícil, mas é possível, a palavra de Deus diz: Jovens eu vos escrevi porque sois fortes e já tendes vencido o maligno. Mas é ESCOLHA, as circunstâncias podem não ser favoráveis, porém, Deus é conosco!
E pra finalizar esse post, vou acrescentar só mais algumas "dicas" que servem pra você, e pra mim também, vamos ler mais a Bíblia, orar mais, estar mais na Igreja, manter-se sempre puro e perto do Espírito Santo, porque é Ele que nos faz lembrar das coisas mais importantes.
Então é isso, beijos princesas! E até o próximo post!
                 Diná SdS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!