Garotas fãs de Cristo: “A igreja somos nós”, será mesmo?

“A igreja somos nós”, será mesmo?

Uma das coisas que ouço as pessoas cristãs falarem é: “A igreja somos nós!”, entretanto fico a pensar sobre o real significado dessa frase. Será que essa frase tão dita por várias pessoas se enquadra no que a própria Bíblia diz?

A palavra igreja vem da palavra grega “ekklesia” que significa “uma assembléia”, ou seja, uma reunião de pessoas. Isso até combina com as palavras ditas por Jesus em Mateus 18.20: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.” Se uma igreja é um conjunto de pessoas reunidas para adorarem a Deus, aprenderem mais sobre Ele e terem comunhão entre os irmãos, por que então dizer que eu sou uma igreja num individual?


Não sei quem foi a primeira pessoa que disse esta frase, porém entendo o que tal pessoa quis dizer. Entendo que temos que ser cristãos aonde quer que formos, e não apenas dentro de um templo. O problema é que essa frase abre margem para outras interpretações, como: Se a igreja sou eu, então não preciso frequentar uma igreja.

Existe um erro em dizer que a igreja somos nós, no seguinte ponto: A Bíblia não diz que a igreja sou eu, e sim que a igreja uma reunião de pessoas que têm a mesma fé que eu tenho em Cristo Jesus. A Bíblia não diz que eu sou a igreja. Na verdade a Bíblia diz que eu sou o templo do Espírito Santo, o que é bem diferente. Ser templo do Espírito, quer dizer, que Ele habita dentro de mim, me convencendo do pecado.

Quando eu digo: “A igreja somos nós.”, automaticamente estou dizendo que não há problemas em não participar dos cultos. Mas se não tivesse problemas viver a vida cristã sem a comunidade (a igreja), os dons seriam concedidos para edificação própria, não acha?

Somente quando está junto do corpo é que cada um somos membros e temos devidas funções. Lembra do que o apóstolo Paulo diz quando fala sobre dons espirituais? Ah, não lembra não? Então separa um tempo para ler 1 Coríntios 12.12-31. Vou apenas colocar uns versículos para que entendam:

“O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.” (1 Coríntios 12.14)

“Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo.” (1 Coríntios 12.19,20)

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” (1 Coríntios 12.27)

Você deve entender que: Nós não somos igreja. Você não é igreja. Não confunda ser membro do corpo de Cristo, com declarar ser “uma igreja”. Pois a comunhão entre os irmãos é a igreja propriamente dita, pois daí as pessoas podem manifestar os dons espirituais que cada uma delas têm, pois como a Bíblia diz, os dons são para a edificação das outras e não para edificação própria. Lembre-se: Um membro fora do corpo, apodrece e morre. Ou seja, quando você está fora do corpo de Cristo (a igreja), você vai apodrecendo e morrendo espiritualmente. Então, não declare que você é a igreja, mas declare que você é membro do corpo de Cristo e que isto é fundamental para uma pessoa cristã.


O que você achou da postagem?

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!