Garotas fãs de Cristo: Crer em Jesus é o suficiente para ser salvo?

Crer em Jesus é o suficiente para ser salvo?



Nesses últimos dias surgiu uma polêmica envolvendo o meu nome com de uma cantora gospel. Como assim? Não vou citar nomes, apenas iniciais para não virar ainda mais uma bola de neve. Para quem não sabe o que aconteceu, vou explicar. A “G.R.” postou a seguinte frase em sua página oficial: “Crer em Jesus não é o suficiente, para ser salvo precisamos recebê-lo. Convide Jesus para fazer parte da sua vida. Amém?”. Simplesmente respondi a postagem dela, citando passagens da Bíblia que mostram que o conteúdo postado por ela não estava de acordo com a Palavra de Deus. Ela depois de algum tempo – não sei se leu minha mensagem ou não – excluiu tal publicação que já estava gerando polêmica em grupos cristãos; entretanto, eu tinha tirado um print do que tinha escrito e resolvi postar na minha página.

Isso tudo deu uma “polêmica” em volta da questão de crer em Jesus ser ou não o suficiente para ser salvo. Para esclarecer melhor a posição do que a Bíblia dá sobre essa questão, resolvi fazer essa postagem...


Se alguém chegasse a você e perguntasse: “O preciso fazer para ser salvo?”; o que você responderia? De acordo com a Bíblia, “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e creres em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10.9). Ou seja, para ser salvo é preciso apenas crer em Jesus como Salvador e Senhor de sua vida; pois Ele se entregou na cruz por nossos pecados, morrendo em nosso lugar, porém Deus O ressuscitou dentro os mortos ao terceiro dia, e hoje Ele vive e reina eternamente. Logo, crer em Jesus é o suficiente para ser salvo.

“Mas do que adianta crer se não vive o Evangelho? Se uma pessoa é salva somente crendo, então ‘vambora’ pecar, porque vou estar salvo mesmo!”, esse questionamento pode ter sido o teu, assim como de várias pessoas que me mandaram mensagens ao longo desses dias. O que vários cristãos confundem é que a palavra crer em certos momentos não é só sinônimo de acreditar, vai além do que isso.

A Bíblia como você já deve saber foi escrita em hebraico (AT) e grego (NT), e algumas partes estão em aramaico. Então deve se levar em consideração o que a palavra crer significa no grego. Segundo dicionários de Teologia, a palavra crer em grego é pisteuõ que abrange outros significados como: obedecer, confiar, pôr a confiança em, ser persuadido de.

Quando dizemos que uma pessoa só é salva crendo em Cristo, não é meramente apenas em acreditar na existência dEle, mas como também obedecer os Seus ensinamentos, depositando a confiança inteiramente nEle.

Em Tiago 2.19 está escrito: “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem – e tremem!”. Isto é, os demônios acreditam que existe um só Deus e nem mesmo por isso eles são salvos.

“Por que você criticou a publicação da G.R.?” Pelo simples fato de não condizer com as Escrituras Sagradas. A intenção dela poderia ter sido que não basta acreditar na existência de Jesus, o problema que ela não soube se expressar e gerou uma frase um tanto quanto herética. Até porque abre margem para vários outros entendimentos, por exemplo, abre margem para um erro que é ensinado na ICAR que diz que para ser salvo além de acreditar (“crer”) você precisa das boas obras, pois só crer não é o suficiente, segundo eles. Outra coisa a qual critiquei foi o fato da frase “aceitar a Jesus”, é uma frase que rodeia o meio cristão, mas que biblicamente falando está errada também. É sério, isso dá outra postagem sobre tal assunto. Mas simplificando esse fato, vou apenas transcrever parte do que escrevi para a cantora sobre o assunto: “Quem disse que devemos convidar Jesus? Será que Ele vai ficar mendigando que O aceitemos? Óbvio que não! Na Bíblia nada diz sobre aceitar a Jesus e sim confessar a Jesus como Senhor e Salvador (Rm 10.9). E antes que alguém venha citar Apocalipse 3.20 para dizer que temos que convidar Cristo em nossa vida, veja o contexto aonde o versículo está inserido, que perceberá que não foi dirigido a um ímpio, mas que o versículo foi dirigido a cristãos (para a igreja de Laodiceia).”

Voltando ao assunto principal... O que quero dizer é que, se uma pessoa se diz salvo por Jesus então a vida dela se tornará diferente, se tornará uma nova criatura (2 Co 5.17), não tendo mais o prazer de querer ficar pecando, mas sim em querer seguir a vontade de Deus, procurando obedecer tudo quanto está revelado na Palavra. E quem não obedece e não está nem ligando em agradar ao Senhor? Posso garantir uma coisa, esta pessoa nunca creu em Cristo Jesus, nunca se converteu.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.31)


“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16.16)


Gostou? Discordou? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!