Garotas fãs de Cristo: A importância de ler a BÍBLIA

A importância de ler a BÍBLIA

         Ler a bíblia para muitos pode ser uma tortura, parece que tudo fica contra nós quando tentamos ler a bíblia, milhares de coisas acontecem. 
         Para mim ler a bíblia era uma tortura pois eu achava muito difícil de entender e eu detestava ler. Até que um dia eu comprei a bíblia da adolescente e vi como era legal e interessante saber das coisas de Deus.
Quando passamos a ler a bíblia nossos olhos se abrem e a cada dia que passa nós queremos entender mais para nos concertar mais.

 A Bíblia também declara que Jesus e a Palavra de Deus são um só, pelo que ter comunhão com a Palavra é ter comunhão com Jesus. ( João 1:1 ) 

Ter comunhão com a palavra de Deus é ter comunhão com o Jesus ...
Vamos ter comunhão com Jesus vamos ler, vamos conhecer e praticar essa palavra... Quem conhece essa música canta ai,

A tua palavra escondi, guardada no meu coração, pra eu não pecar contra ti Senhor, a tua palavra escondi (8

É pois importante que ao Ler, meditar e praticar qualquer parte da Bíblia, o faça com reverência( Deus é santo e soberano), humildade( nunca saberá mais do que Ele, nunca O poderá julgar, Ele será sempre o criador e você a criatura) e fé( todo aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam). Este não é um Livro qualquer!

É somente ela que deve nortear as decisões, que sacia a fome do coração e preenche as lacunas da alma. Ela revela quem é o Criador, quem é Satanás, exibe o plano de Deus para salvação dos perdidos e expõe os erros que vão surgindo, frutos dos pecados e imperfeições humanas.
Existem aqueles que afirmam não crer na Bíblia por que ela foi escrita por homens. Quando alguém me diz isso, pergunto logo: “E você, queria que ela tivesse sido escrita por um cavalo? Aí sim, não daria para crer”. A Bíblia foi de fato escrita por homens, e o próprio apóstolo Pedro não negou isso ao escrever: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1.20, 21).

A Bíblia é o único livro no mundo que oferece provas objetivas de ser a Palavra de Deus. Somente a Bíblia fornece provas reais de ser divinamente inspirada.

Obrigada a todos que leram :D
bjs F.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!