Olá meninas! Estou muito feliz por ser meu primeiro post e espero que seja o primeiro de muitos…
Mas e aí, que nunca teve dúvidas sobre como escolher a pessoa certa? Acredito que a maioria já, então, foi pensando nisso que decidi dar umas dicas que ajudem vocês a tomar essa decisão tão delicada.
1° Ter Jesus como seu único Salvador.
O cara certo para você tem que ser cristão! É isso mesmo, ele tem que ter Jesus na sua vida e seguir os passos Dele porque se não a coisa desanda. Não importa se o que você quer é considerável um cara bom, que não bebe, não fuma, não vai pra festinhas e baladas e que até vai a igreja alguns dias… Isso não importa! Se ele não confessou Jesus como seu Salvador, seu namoro já tem um ponto negativo e já tem tudo para não dar certo, pois você iria está em julgo desigual.

2° Conheça a família.
Nada melhor do que se aproximar da família para conhecer como é o relacionamento entre eles. Observe como eles se tratam, se seus pais tem coisas positivas para falar dele, se ele obedece aos pais, se vivem em conflito o tempo todo… Caso você perceba comportamentos estranhos, cai fora minha filha! 
3° Procure saber sobre o chamado dele.
Embora algumas pessoas achem isso uma besteira, isso é bem sério e irei lhe mostrar o porque. Digamos que você tem um chamado missionário, de viajar para outros lugares e tal, mas ele nunca nem pensou em fazer missões e isso pra ele ta fora de cogitação, e aí? Pois é, não irá dar certo!
4° Conheça-o
Para a maioria dos jovens se conhecer é beijar, é já viver como se fossem namorados, mas não é isso. Tem que ter um diálogo entre vocês, de preferência que sejam amigos porque assim vocês se conhecem rapidamente. E o essencial, oração! vocês precisam abrir o jogo um pra o outro e firmar um propósito de oração só para isso e sem pressa ta? Vocês precisam saber lidar com o tempo porque é nesse tempo que Deus irá responder se vocês devem continuar ou não. E como ele irá mostrar isso? Ah, as maneiras mais simples são através de atitudes do seu amado e se o amor continuar o mesmo, ou se você perceber que era só uma paixãozinha e que já está esfriando. E outra, não tenha medo de nesse tempo ele conhecer outra e a fila andar não, pois é Deus já te respondendo que ele não era o certo!
5° Fuja de abraços e beijos antes do namoro
Isso é o que mais acontece entre nós, pois muitos acham que primeiro tem que aprovar o beijo pra depois ver se vai querer namorar. Mas isso não pode acontecer! Um cara sério, que queira compromisso e que seja o que Deus quer pra você não irá querer isso, pois, isso daí já estaria sendo um “ficar” o que não vem de Deus.
Pronto, 5 dicas básicas para avaliar se o garoto que você tem interesse é o certo pra você. Se ele reprovou em alguma dessas cai fora logo antes que seja tarde, se ele passou em todas ta mais que aprovado esse relacionamento por Deus e desde já felicidades *-*
Espero que vocês sigam de verdade essas dicas e que compreendam que Deus só quer o melhor pra vocês e um dia vocês irão agradecer por ter feito isso agora. 
Fiquem na Paz!

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
2 thoughts on “Como escolher o cara certo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *