Garotas fãs de Cristo: Filmes de terror e seriados de vampiros, o cristão pode assistir?

Filmes de terror e seriados de vampiros, o cristão pode assistir?

Quem nunca ouviu falar de seriados como “Diário de um vampiro” e “Sobrenatural”? Quem nunca ouvir falar da saga Dezesseis luas? Quem nunca ouviu falar sobre a saga Crepúsculo? Quem nunca ouviu falar do filme “Invocação do mal”? E Harry Potter? É impossível alguém não ter ouvido falar sobre esses filmes e seriados... Entretanto, não são filmes e seriados quaisquer, eles têm um assunto muito em comum: vampiros, lobisomens, fantasmas e bruxas. Será que o cristão deve assistir esse tipo de coisa? É pecado? O que a Bíblia diz?

            Primeiro vamos às definições:

Vampiro: É um morto-vivo (cadáver reavivado) que suga o sangue dos vivos. A pessoa atacada por um vampiro sofre perda de sangue, o que causa uma série de sintomas como: fadiga, palidez e fraqueza.

Lobisomem: Semelhante a um lobo, mas com corpo parecido com de um homem. Todo filho homem nascido depois de sete filhas, se transformara em um lobisomem durante as noites de lua cheia, uma besta assassina capaz de matar a sua família ou qualquer coisa que esteja em sua frente. Quem for mordido por um lobisomem, irá se tornar um em todas as noites de lua cheia.

Fantasma: É um espírito ou a alma de uma pessoa que permanece na Terra depois de seu falecimento.

Bruxa(o):  É quem pratica bruxaria, feitiçaria. E utilizam alguns objetos como as vassouras, o grimório, o caldeirão e a varinha mágica. A vassoura é uma espécie de guardião da casa, usada para limpar energias ruins; costuma ficar na cozinha ou atrás de portas. O grimório é um livro onde as bruxas anotam seus encantamentos, feitiços e tudo o que aprendem. As bruxas não deixam ninguém tocar seu precioso livro e o guardam em locais bem protegidos, como baús e caixas de madeira com tranca. As bruxas usam caldeirões de diversos tamanhos para preparar poções com chás e outras magias, esses caldeirões costumar ser de ferro e têm três pés de apoio. A varinha mágica é feita por ela mesma com um pedaço de galho retirado de árvore; alguns gostam de enfeitar esse objeto mágico com pedras coloridas e cristais. Os magos também usam varinha.

            Alguns cristãos chegam a dizer: “Ah, mas isso tudo é mentira, isso não existe, é pura ilusão. Não há mau nenhum ao assistir!”. Ledo engano, que tem levado a muitos a caírem nas armadilhas do Diabo.

            Quando você assiste filmes de terror e seriados com esses personagens (e até ler livros assim) você está dando brecha para o Inimigo. Como assim? Bem, quando termina o culto você sai com um “encosto” do bem, isto é, você sai cheio do Espírito Santo. A mesma coisa acontece em relação a esses filmes, porém você sai com um “encosto” que não é o Espírito Santo de Deus, isto é, você sai com um “encosto” do mal, que são os demônios.

            Essas criaturas (os vampiros e os lobisomens) mesmo não sendo “reais”, elas demonstram e muito o que acontece no mundo espiritual. Por exemplo, o vampiro costuma se alimentar do sangue das pessoas; e o que a Bíblia diz? “Pois a vida de todo o ser vivente está no sangue. É por isso que Deus mandou que o sangue dos animais oferecidos como sacrifício fosse derramado no altar a fim de conseguir o perdão dos pecados do povo. Pois é o sangue, isto é, a vida, que tira os pecados.” (Lv 17.11). Sabe o que isso representa? Que os demônios estão aí para sugar a vida das pessoas, e a sua missão é levá-las a morte.

            E o Diabo é tão sagaz que para atrair os jovens, os vampiros hoje são românticos e os lobisomens bem sexy’s que até tiram a camisa para apresentar seu corpo atlético. Se você for comparar com os filmes produzidos de antigamente, esses seres eram bem perigosos e super diferentes do que é apresentado hoje. Sabe por que isso? Porque o Diabo se transforma em anjo de luz (2 Co 11.14) para enganar as pessoas.

            Os fantasmas? Sabemos que de acordo com a Bíblia não há como uma pessoa morta andar sobre a Terra como um espírito; e não há comunicação entre os mortos e nem reencarnação. Mas existem pessoas que veem esses fantasmas e espíritos de pessoas mortas, e até se comunicam com esses. Só que a mais pura verdade é que esses fantasmas são os próprios demônios que se disfarçam.

            Ao entrar no facebook deparei com uma imagem que dizia mais ou menos assim: “Brigo quando minha mãe e as minhas tias dizem que Harry Potter é do capeta.”; não pude resistir e comentei a foto dizendo que elas tinham razão ao dizer isso. Essa tal menina que postou é evangélica e diz que é fã número 1 desse filme, e que foi por causa dele que ela perdeu a timidez e ganhou amigos. E que está decorando todos os feitiços que estão no filme (e livro), que tem a varinha mágica e que já até encomendou a coruja. É, fiquei horrorizada com isso tudo, aliás, como um cristão pode ser aliado da bruxaria, já que a Bíblia é totalmente contra?!

            A bruxaria é uma prática bem antiga, e ela está ligada a povos que não pertencem a Deus (Lv 19.26b; 20.6). Ela é realmente do capeta. E sabe todas aqueles feitiços? São invocações aos demônios. Ah, e a menina que falei sobre o facebook, ela ainda disse que Harry Potter ensina que existem bruxos bons e bruxos maus, e que o HP é um exemplo de bruxo bom. Agora peraí, se bruxaria está ligada ao Diabo, não há como um bruxo ser bom. Se fosse assim, poderíamos dizer que o Diabo é bom, e sabemos que essa não é uma característica dele. Sabe o que está acontecendo? O Inimigo está colocando na cabeça das pessoas que isso não tem nada de mais, que bruxaria é do bem e que ele é bondoso. Porém, a Bíblia diz que ele é mentiroso (Jo 8.44).

            Para você ter uma ideia, tem gente que assiste a série Sobrenatural (Supernatural) e diz que não tem nada de mais. Na boa, aquilo é demônio atuando direto! E para confirmar isso, vou te revelar uma coisa: Existe um personagem nessa série que se chama Azazel; esse nome não está ali por coincidência, pois é o nome de um demônio relatado na Bíblia (Lv 16.8,9,20,26).

            A Bíblia é bem clara ao dizer que os olhos são as janelas da alma, isto é, são a porta de entrada para controlar a nossa mente. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt 6.22,23) e que se os "olhos forem maus", o corpo "será tenebroso", porém se forem bons, terá luz. Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

            Enfim, a atmosfera espiritual que esses filmes e livros relacionados a esse assunto passam é obscura. Por isso, é completamente errado assistir filmes e seriados e ler livros assim. Não é de admirar que pessoas que põe tudo isso diante dos seus olhos se sente envolvido num ambiente de terror e medo, o que produz estresse e muita raiva. E é isso que Satanás e seus demônios querem, eles lutam para nos deixar espiritualmente abalados.


E aí, vai continuar dando brecha para Satanás agir sobre sua vida?! Espero sinceramente que não, hein...


meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

45 comentários:

  1. Ola,gostei muito da postagem.
    Mas tenho uma pergunta.
    Alguem que assiste séries de ação e ficção científica (como walking dead ou filmes de aliens por exemplo),comete pecado?
    Sendo que logicamente,no meu caso,não me influencio com isso,só vejo para passar um tempo,e o que mais me atrai nesse genero é a atmosfera produzida pela parte sonora,ja que tambem sou musico e gosto dessa área de ambiente e atmosfera sonora.
    Se realmente for pecado e prejudicial à vida com Deus,logicamente estou disposto a abandonar tudo isso.
    Muito obrigado,aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elton,

      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem. Respondendo sua pergunta, filmes/séries de ação e ficção científica não há nenhum problema. Óbvio que tem suas exceções, pois há "filmes" e filmes", não é mesmo?

      Como o próprio nome já diz, se trata de uma ficção; e encaixo aqui também os super-heróis, que como sabemos, não existem e são obras de pura ficção.

      Não sei como The Walking Dead funciona, nunca assisti e não é um gênero que gosto. Portanto, veja se há na série algo que remete ao mundo espiritual, pois se houver algo que contrarie conceitos de nossa fé, então não é melhor nem assistir.

      Por exemplo, filmes com fantasmas, por mais que a gente considere "ficção" porque eles não existem, contrariam a nossa fé, pois ali estará se tratando de comunicação entre os mortos, e a Bíblia diz para que a gente não recorra a isso.

      Espero ter lhe ajudado! Fique na paz de Cristo... =D

      Excluir
    2. Elton, complementando o que a Abilene disse, creio que é simples de saber isso até mesmo sem precisar consultar a Bíblia.
      1 - Seja lá o que for que você está vendo ou fazendo, você consegue imaginar Jesus sentado ali do seu lado compartilhando aquele momento com você? Assistindo o que você está assistindo?
      2 - Se Jesus estivesse vivo, como homem, hoje...o que você acha que ele estaria fazendo agora? Assistindo o que você está assistindo (para relaxar, se entreter) ou acha que ele iria preferir outra coisa?

      Eu creio que Jesus estaria cuidando das coisas do Reino ou, mesmo que fosse para "se entreter" ele estaria fazendo isso de acordo com a Palavra de Deus, se alimentando com coisas boas:

      Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
      O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
      Filipenses 4:8,9

      Espero ter ajudado. É bom ver um cristão com mente aberta e disposto a renunciar suas vontades somente para agradar a Deus. Isso é um verdadeiro cristão...que hoje em dia são poucos.

      Excluir
  2. Concordo com a senhora, mas tenho uma pergunta, na parte do lobisomem (que realmente acredito que existam) você os colocou como vampiros, mas o lobisomem não suga sangue ele come a carne pois é um animal, então ele é o animal, assim como morcego sanguinário e aranha que bebem sangue de animais, já os fantasmas, é simples eles não existem, não que sejam do demônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lobisomem são aberrações. Ele transforma o homem maravilhoso que Deus criou em uma besta.
      Não é questão de existir ou não. A questão é se nos leva para Deus.

      Excluir
    2. Querido Anônimo,

      Na postagem disse que ele morde as pessoas, ou seja, é bem diferente de sugar o sangue; e sim, o lobisomem como a carne de suas vítimas. O lobisomem nada tem a ver com morcego sanguinário ou a aranha que bebe sangue, pois o lobisomem, como o próprio nome sugere é meio homem e meio lobo, como diz a lenda. Ele não é um animal, porque Deus não o criou.

      Excluir
  3. eu tenho a mesma pergunta daquele musico pois gosto de assistir filmes de ficção científica e aventura, ação por conta dos efeitos,(homem de ferro, the walking dead...) e sobre jogos tbm, pois trabalho produzindo, e gosto muito de jogar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Games Notss,

      Não ha nenhum problema com filmes de ficção, aventura e de super-heróis; já que são obras, como o próprio nome já diz, de ficção, coisas que não existem. Óbvio, que há "filmes" e "filmes" e, portanto, deve haver pesquisa e bom sendo para saber lidar com isso.

      Pois se há no filme algo que remete ao mundo espiritual, pois se houver algo que contrarie conceitos de nossa fé, então não é melhor nem assistir. Por exemplo, filmes com fantasmas, por mais que a gente considere "ficção" porque eles não existem, contrariam a nossa fé, pois ali estará se tratando de comunicação entre os mortos, e a Bíblia diz para que a gente não recorra a isso.

      Espero que eu tenha esclarecido a sua dúvida.
      Fique com Deus! =D

      Excluir
  4. Onde ha um versiculo na biblia que fale que isso é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde há um versículo na Bíblia que fale que não é pecado?
      A questão abordada aqui não é se é pecado ou não. A questão aqui é o quanto isso me leva para perto de Deus. E como eu fico depois que assisto a essas coisas.

      Excluir
    2. Olá Ana Cris,

      Como alguém já respondeu, aqui está se tratando de coisas que nos levam para mais próximo de Deus ou nos afastam de Deus. E os versículos que você pede, já estão mostrados na postagem. Se há algo que não entendeu, peça para que o Espírito Santo ministre mais sobre esse assunto em seu coração.

      "Portanto, tomem cuidado com seus próprios corações, queridos irmãos, para não virem a descobrir que eles também são maus e incrédulos, e estão levando vocês para longe do Deus vivente." (Hebreus 3.12)

      Excluir
  5. Na Biblía não,mas na palavra de Deus sim..tudo que é obscuro se transforma em um portal para o mal..por que não acreditar em sua influencia??
    Com certeza..o nosso inimigo é Satanás e ele se aproveita de nossas fraquezas para se manifestar da forma que desejar..fique em paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. As Escrituras Sagradas nos afirmam: "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" (Mateus 6.22,23)

      Excluir
  6. Não vejo isso como um pecado. Claro, se esses filmes ou seriados estiverem te influenciando em alguma coisa contra Deus e sua vida religiosa é OBVIO que SIM! No Supernatural/Sobrenatural, ele não está sendo contra a Deus em nenhum episódio. Nenhum episódio fala mal de Deus ou coisa do tipo. Nenhum episódio fala para você parar de ir a igreja ou parar de adorar a Deus. Nenhum episódio até agora que eu vi falou que Deus não é bom ( olha que já está na 10º temporada e já começando a gravar a 11º temporada ) e nenhum episódio está contrariando a Deus, ou seja, adorando ao diabo, pelo contrário, ele está mostrando que está errado o que os demônios fazem com as pessoas e o mundo, e os personagem lutam contra eles. Lutam para que mais pessoas não sejam possuídas. Isso não só com os demônios, mas, com os vampiros, Bruxos, Lobisomem, Leviatãs, Wengido, etc.. Resumindo, um filme ou uma serie só é ruim para NÓS cristãos quando ela estiver nos influenciando contra a Deus de todos os sentidos. Estiver falando para que nós abandonarmos a casa de Deus (Eles falam bem de Deus! ) Isso é minha opinião para o que você falou do Supernatural/Sobrenatural. NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM, APENAS EXPLICANDO O QUE TEM GENTE QUE ENTENDE ERRADO A SITUAÇÃO DELES FALAREM SOBRE ESSAS CRIATURAS. (e olha, isso é apenas um divertimento para a pessoa. se você quiser mexer como os bruxos fazem é problema da pessoa. Isso vai de cada um, e cada um sabe o que é certo ou errado.)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Objetivo alcançado.
      Como o post mesmo falou, satanás se veste de anjo de luz. Falando bem de Deus e de igreja e empurrando os jovens a cada dia para a depressão e e outros males espirituais.
      Quando eu era criança, morria de medo de vampiro e lobisomens, de bruxas e fantasmas, mas hoje nada disso mete medo, pq cada um deles estão mastigáveis, bonitos e com disfarces maravilhosos.
      As series com mortos-vivos, alies e com pessoas que impedem não tem nada haver com Deus mas que impedem possessões, se tornaram hoje as favoritas,porque não consegue nos fazer sentir se agrada a Deus ou não.
      Afinal, quando gostamos de algo é mais fácil usarmos desculpas dizendo que não é pecado. Pode até não ser pecado, mas eu não sei se dá pra assistir isso em uma reunião com irmãos.

      Excluir
    2. sim, tambem nao vejo problema, mas ja pensou um pouquinho? Será que isso te leva mais perto de Deus? Será que isso agrada a Deus?! eu gostava de Supernatural, gostava de jogar video Game... Mas será que agrada a Deus isso? como eu digo = são coisas passageiras, porque amar tanto coisas da terra, se Deus é terno e sempre vai viver.

      Excluir
    3. Olá, como já foi falado aqui pelas respostas de outras pessoas, venho reforçar: Será mesmo que "Sobrenatural" fala bem de Deus? O seriado pode até não xingar ao Senhor de todos os palavrões que existam neste mundo, porém ali há sim uma força maligna operando, com toda certeza.

      Lembre-se que Satanás se veste como anjo de luz para enganar as pessoas. Cuidado, tenha vigilância com o que tem assistido.

      "Satanás, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego, incapaz de ver a glória do Evangelho que está brilhando sobre ele, ou de compreender a mensagem maravilhosa que pregamos acerca da glória de Cristo, que é Deus." (2 Coríntios 4.4)

      Excluir
  7. Series de herois tbm é pecado?
    Eu gosto muito da serie the flash so que parei não sei ser posso assitir ela me ajuda :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes/séries de super-heróis não são pecados, pois não há nada que representam o mundo espiritual ali.

      Eu não conheço a série The Flash, por isso, observe se há ou não elementos na série que contradizem as Escrituras, como foi mencionado na postagem. E se houver, não assista mais!

      Excluir
  8. Muitas pessoas defendem séries como Supernatural e filmes do estilo Harry Potter. Eu mesmo já assisti alguns ep. de Supernatural e eles falam claramente em demônios e anjos, etc e etc. Enfim. Sei lá, por tudo que cresci e a fé que tenho nunca concordei muito com aquilo. Sabe, por pouco conhecimento que vc possa ter, vc percebe que aquilo foge do que realmente é. Anjos e demônios existem sim. Mas poder para acabar com demônios e derrota-los é através do nome de Jesus e nenhum outro! E anjos.. Poxa, acho que anjos vai muito além daquilo. Por isso que não me agradei dessa série, apesar de muitas conhecidas amarem..
    Já HP eu nunca tive vontade de ver. Cresci numa época cercada dessa cultura. Uma vez a professora no ensino médio alguns anos perguntou se todo mundo tinha assistido HP, eu ergui minha mão falando que eu nunca vi. As pessoas olharam espantadas pra mim... Céus! Aí uma guria falou que sempre passa na Tv e talz.. Como que eu nunca vi? Eu falei que não era por falta de oportunidade, era porque não gostava daquilo mesmo. HP nunca chamou minha atenção. Nunca! Nem preciso dizer o porquê.

    Há tantos filmes bons por aí.. Tantas séries boas sim. Até as séries de super-herois tem algo a nos mostrar, ensinando coisas úteis como a perseverança, o amor ao próximo etc.
    É só saber escolher. Não quero ser mais uma manipulada por essa grande massa da mídia.
    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaau, disse tudo! Realmente há tantas coisas boas para assistir que nos transmitem ensinamentos ótimos, não é mesmo?! Isso é questão de bom senso e consciência cristã.

      Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente! =D

      Excluir
  9. Li a entrevista de um psicoterapeuta na qual ele diz que muitas pessoas que vêem constantemente esse gênero de filmes, tem depressão anos mais tarde e nem sequer sabem a origem, pois os filmes foram esquecidos no consciente de suas mentes mas cenas horríveis estão gravadas para sempre no subconsciente dessas pessoas e elas não sabem distinguir ( no seu subconsciente) se aquilo são lembranças de fatos que lhes aconteceram ou se são lembranças irreais. O estrago emocional e psicológico pode ser grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neusa, a entrevista que leu tem toda razão, pois tudo o que a gente vê, ouve ou ler, fica gravado na nossa mente para sempre. Por isso que precisamos estar sempre vigilantes!

      Excluir
  10. Eu acho que é pecado, pois não lícito, é simples , ser cristão significa parecido ou semelhante a Cristo; você acha que Jesus Cristo assistiria essas séries e filmes ? , Seja sincero com você mesmo e faça essa pergunta a você mesmo ? - Fiquem na paz de Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade José. Em tudo o que a gente deve se perguntar: "O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?".

      Obrigada por expor a sua opinião aqui para a gente.

      Excluir
  11. Uma dúvida (não se escandalize, por favor): gosto muito da série de livros e filme Harry Potter e observei que na bíblia a magia é pecado por estar relacionada a idolatria, mas em HP, a magia é relacionada simplesmente aos contos de fada, e transmitem mensagens de amor, amizade, coragem... mas continua sendo pecado mesmo assim? Sendo assim, os contos de fadas infantis também são? Ou será que é inconveniente apenas se me afastar de Deus? (Alguém me responda, por favor - segundo a bíblia e sem grosserias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I Tessalonicenses 5:21-22 "Examinai tudo, retende o bem. Abstende-vos da aparência do mal."
      Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é PURO, tudo o que é AMÁVEL, tudo o que é de boa fama, se há alguma VIRTUDE, e se há algum louvor, nisso pensai."
      Se não está relacionado á aparência do mal, creio que não tenha problema, já que existem valores puros envolvidos. Mas em tudo, o Espírito Santo nos conduz. Se o Espírito Santo te incomoda quando vc assiste o melhor é vc parar de ver. Com muito pesar eu parei de ver Supernatural, mas é necessário.

      Excluir
    2. TALVEZ, bom, tudo aquilo que tira o seu amor por Deus, se voce gosta de um filme mais doque gosta e ama Deus, claro que deve ser proibido para um cristão, primeiro que talvez seja o diabo tentando te deixar mais longe dO amor de Deus. Segundo que de fé Deus nao quer que voce assista essas coisas, na minha opiniao e respeito a sua... Mas se quer um conselho, deixe longe aquilo que te afasta de Deus, aquilo que nao leva nada com nada, ate as musicas podem influenciar... A biblia nao pode nos dizer sobre isso infelizmente, mas uma coisa que podemos e devemos saber é nao se afastar de Deus. Eu sla, eu hoje em dia, ajudo minha mae em casa, assisto alguns filmes que nao contem essas bobagens e etc, alguns podem achar a vida de um Cristão um lixo, porque os prazeres da terra os fazem mais felizes, mas ai que se enganam... Ninguem nunca sentiu, apenas depois da morte, mas as alegrias e paz no céu, sao muito mais prazerosos daqui da terra 100% mais.

      Excluir
    3. Por mais que a magia em HP esteja relacionada a "algo bom", ainda continua sendo pecado. Porque como disse na postagem, O Inimigo é esperto, e se transforma em anjo de luz para enganar. Ou seja, o Diabo transformou a "magia" em algo "bom" para enganar as pessoas.

      Há contos infantis que devemos assistir e outros não. Em sua maioria representam o mundo espiritual, colocando bruxas, magia e essas coisas. E devem sim, ser evitadas.

      "Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo." (2 Coríntios 11.3)

      "E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem." (2 Coríntios 11.14,15)

      Excluir
  12. Pelo visto voce assiste todas as series por isso conhece bem todas as series e filmes ate mesmo os personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o porquê de tanta ironia da sua parte. Enfim, que Deus te abençoe.

      Excluir
  13. Se após assistir esses filmes se sentir mal ressabiado. Com medo de dormir no escuro. Pode parar de ver. Imediato. O cristão sabe. O espírito santo avisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois esse incômodo é o aviso do Espírito Santo a nós! =D

      Excluir
  14. Ok ... depois de ter alcançado todos os seus propositos, Salomão deu uma definição para tudo em Eclesiaste 12:12-14

    Filho, há mais uma coisa que eu quero dizer: os livros sempre continuarão a ser escritos; estudar demais cansa a mente. De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.

    O ponto é, eu vi você responder que filmes de herois é ficção e podem, todos são ficção, demonios sim existem, e infelismente então em todos os lugares, tentando desviar-nos do proposito de Deus pra nossa vida porém vampiros, lobisomens, e fantasmas são uma ficçao sim... o que eu quero dizer e que um herói e mostrado como Deus, que pode salvar, ajudar, que esta em todos os lugares sempre quando precisa, ou seja você acha certo ver um filme onde pessoas colocam a fé dela em outro homem , alias com poderes sobrenaturais de velocidade, de raio nos olhos , que em vez de um coração tem uma maquina, voce acha mesmo que esses filmes mantem-nos proximos de Deus ? A resposta é nao, por que o que nos mantem perto de Deus é teme-lo, respeita-lo , busca-lo , e ama-lo acima de todas as outras coisas, não matar, não roubar, não cobiçar, nao adulterar , AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO, honrar teu pai e tua mãe afinal isso te aproxima de Deus , todas as outras coisas podem ter interferencia do maligno... a nossa realidade sem ficçao e muito mais cruel que essa mentira dos filmes e o que devemos saber e a quem nós servimos e ter a certeza de que teremos que prestar contas com o Pai frente a frente.

    Então è isso... gostei do seu post mas um dia um Pastor chegou a minha igreja e disse: derrepente os jovens da minha igreja estão fazendo tatuagem, usando brincos o que eu faço? Entao ele falou, eu nao posso falar que isso e pecado se Deus não falou que é, lembrando que cada um tem o livre arbitrio e a cada escolha sera dada a conscequência.

    E o versiculo que os olhos são as janelas da alma, realmente são porem se voce tem os olhos bons ou maus eu vejo como a forma como vemos cada situação, se julgamos , se pensamos coisas que não deviamos , se cobiçamos, se temos inveja por isso se o teu olho te fizer pecar arrenque-o e jogue as porcos.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que disse, exceto sobre a questão de filmes de super-heróis. Pois os super-heróis não possuem poderes sobrenaturais, eles possuem poderes especiais; o que é diferente. Óbvio que nem todo filme de super-herói podemos assistir; porque há aqueles que envolvem questões do ocultismo (mas é minoria). A maioria dos filmes de super-heróis não contém nada de que contrarie a fé cristã.

      O super-herói não é mostrado como deus, porque os filmes gostam de detalhar os defeitos e suas limitações. Um herói é aquele que se destaca por algum feito em benefício ao próximo; e a Bíblia em Hebreus 11 fala de alguns heróis da fé. Um super-herói é aquele que também se destaca por algum feito em benefício ao próximo, entretanto ele possui algum poder especial (voar, soltar teia, ser muito forte, etc).

      Explicarei mais sobre isso em breve numa postarem que farei sobre filmes de super-heróis.

      Que Deus lhe abençoe e obrigada por deixar seu comentário!

      Excluir
  15. Olá, ultimamente ando tendo alguns problemas para assistir séries e gostaria de fazer duas perguntas:

    1- Pode indicar alguma série para agente assistir?

    2- Séries de investigação Criminal, como CSI, podem ser assistidas, pois você sabe tem as autópsia com corpos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, não sou muito de assistir seriados e quando assisto eu vejo apenas seriados policiais: CSI (Las Vegas, Miami, New York, Cyber), Criminal Minds, Castle, Hawaii Five-0.

      Seriados policiais podem ser assistidos sim; pelo menos os que eu conheço não mostra nenhuma conduta que bate de frente com os ensinamentos bíblicos. As autópsias nos corpos não têm nada demais, até porque quem trabalha nessa área terá que mexer com mortos todos os dias. Medicina é isso!!!

      Espero ter te ajudado.
      Beijos! =*

      Excluir
  16. Oi boa tarde, amo o seu site ❤️! eu queria saber se ver filmes violentos é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, precisamos entender que violência pode ser tanto física quanto psicológica; e há filmes desses dois lados. E ainda há filmes de violência que são baseados em histórias reais.

      Ver pessoas batendo umas nas outras e ainda torcer para que alguém se machuque, é ultrapassar os limites, é ser conivente com a degradação humana. E isso não está certo! Precisamos entender que a violência ocorre, mas temos que saber reconhecer a diferença entre ser conivente ou não.

      Geralmente filmes de violência psicológica falam sobre psicopatas, revelando ou não os motivos dele para cometer crimes; mostram cenas de assassinatos, etc. Filmes policiais tendem a ser "violentos" também!

      Portanto, antes de assistir qualquer filme, pesquise sobre o que se trata. Será que é um filme onde mostra pessoas lutando por questões pessoais (mostrando a vingança como algo bom)? Será que é um filme onde mostra violência em guerras ou mostra que a vingança é algo ruim e que violência não leva a lugar algum?

      Por fim, recomendo não assistir filmes de gêneros violentos. Porque violência não combina com o caráter cristão. Exceto quando filmes "violentos" abordem combates em guerra; mostrem "agressão física" como defesa pessoal; etc. Ou seja, filmes assim (como expliquei anteriormente), geralmente não são classificados como violentos; pois apenas contém cenas um pouco mais elaboradas e são classificados como suspense.

      Lembre-se: "Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos." (Provérbios 3.31).

      "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." (Mateus 5.5)

      Espero ter lhe ajudado de alguma forma.

      Excluir
  17. Olá, voce diz claramente que assistir a tais filmes é incorreto. Onde esta o problema em ver um filme de terror se nao formos influenciados?
    Ou seja, eu mais novo cheguei a ver alguns filmes que me deixaram a pensar sobre Deus e foi desta forma que a minha fé foi crescendo de certa forma, porque a Cruz de Jesus vencia tudo, e isto é a mensagem da maior parte dos filmes de terror com fantasmas, etc
    E, pode ter a certeza que as vezes fico mais assustado ao ler a Biblia que ver um filme de terror.
    Enfim, para concluir: por favor nao julgue quem nao acha como você, pensa que é pecado:nao veja ou explique o seu ponto de vista. Mas agora dizer que "nao é correto" ver estes filmes é um pouco extremo pq nao estamos a prejudicar ninguém a ver esses filmes
    Amem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, não há como ver filmes de terror sem ser influenciado; isso não existe. Ver filmes desse gênero pode não estar prejudicando o nosso próximo (como você mesmo disse), mas prejudica a si mesmo.

      Quando você assiste filmes com fantasmas, claramente está sendo conivente com a doutrina que diz que algumas pessoas quando morrem, podem ter sua alma e espírito vagueando sobre a Terra, por não terem terminado sua missão por aqui, por algum motivo.Essa doutrina é bíblica? Não! Então ela é doutrina de quem? De procedência demoníaca. E o que os demônios querem? Querem tragar a sua vida e para isso se transformam em anjos de luz (fazem o "sobrenatural" virar divertido e atrativo) para poder enganar as pessoas.

      Não é o meu ponto de vista. É o que a Bíblia recomenda, que não é correto assistir a esses filmes que contrariem algo da fé cristã.

      "O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa." (1 Timóteo 4.1,2)

      "Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5.22)

      Excluir
  18. Se esses filmes e séries são do demônio então ele que me leve, vou com muita alegria, AMO Sepernatural e HP!
    Lembro de cada detalhe quando fui no parque do HP, na Universal em Orlando, foi um dos momentos mais felizes da minha vida! Cada segundo que passei lá, até mesmo esperando nas filas foi incrível! E se isso é errado então não quero estar certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus tenha piedade de ti. Desejo do fundo do meu coração que você conheça o quão bom é o amor do meu Senhor.

      Excluir
  19. Você tem serios problemas

    ResponderExcluir
  20. Oi amados eu queria uma ideia de filmes e séries que tenham no Netflix que um cristão possa ver sem sentir quer esta incomodando o Espírito Santo. Parece que eu ja esgotei o número de filmes bons do Netflix (to exagerando eu sei) e se tiver algum site sem vírus com filmes e séries cristãs por favor me orientem. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!