Garotas fãs de Cristo: Sementes

Sementes


A semente cai no solo, esperando por abundância de frutos. Não importa se o solo parece bom ou não aos olhos do semeador. Ele as espalha pelos mais diversos lugares, esperando que ela frutifique. Não é ele quem diz se o solo é bom ou não, ele apenas faz o seu trabalho, dando-lhes a chance de crescer e produzir.

Ele espalha as sementes na beira do caminho. Mas os passarinhos aparecem por lá e comem tudo...

As sementes também caem em um solo com muitas pedras e pouca terra. Como a terra não é funda, as sementes logo brotam. Porém, o sol aparece e as queima, e elas secam por não terem raízes.

Há ainda as sementes que caem em meio aos espinhos. Eles acabam crescendo demais e as sufocando. Impedem que qualquer coisa seja produzida por ali.

Mas há as sementes que caem em terra boa. Elas brotam e produzem na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um.

Sabe essa semente que o semeador espalha nesses solos? Então, ela é a palavra de Deus. O solo é o nosso coração.

Quando Jesus diz que o coração é como o solo que fica a beira do caminho, que os passarinhos passam por ali e comem tudo, Ele explica que é porque o inimigo vai lá e arranca a palavra de Deus que foi semeada no coração.

Se o coração for como o solo com muitas pedras e pouca terra, quer dizer que a mensagem de Deus até foi ouvida e recebida com alegria. Mas não criou raízes, então quando chegam sofrimentos e perseguições justamente por conta da mensagem, o dono desse coração acaba abandonando a sua fé.

Já se o coração for como o solo espinhoso, são as preocupações, ilusões e ambições que sufocam a mensagem e ela não produz frutos.

Porém, se o coração for semelhante a uma terra boa, que brota e frutifica em abundância, a mensagem é ouvida e aceita e produz uma grande colheita: trinta, sessenta e até cem vezes mais do que foi semeado.

Quem disse isso foi Jesus, quando contou e explicou a parábola do semeador. (Marcos 4:19 e 14-20)

E então, que tipo de solo você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!