Garotas fãs de Cristo: Piloto automático

Piloto automático


Um carro, navio ou avião no piloto automático é guiado sozinho. Não tem uma alma viva controlando e direcionando o percurso.

Uma vida no piloto automático não tem sentido ou propósito. Ela pode estar ali respirando, comendo, andando, trabalhando... Mas no fundo as coisas acontecem sem motivo algum. Faz as mesmas coisas todo dia porque está acostumado a fazer, mas não tem motivação ou inspiração.

Não se tem mais um sonho ou conquista em mente. A pessoa simplesmente cumpre a sua rotina, como se fosse um robô.

Isso tudo pode começar quando a pessoa tem muitas coisas a fazer. Quer dar conta de tudo, mas como não consegue se dedicar da melhor maneira a todas as coisas, começa a fazê-las automaticamente.

Até o que dá prazer. Até o que mais importa nesse mundo: o tempo com Deus. Você reserva um tempinho pífio para Ele e acha que não tem problema. Mas tem.

Deus não nos fez máquinas por um motivo. Ele deu sentido e propósito a nossas vidas. Jesus nos fez livres! Por que trocar isso?

Deixar a vida seguir o rumo, sozinha, é perder o controle dela e tirá-la das mãos de Deus. É negar o presente lindo que Jesus nos deixou: o Espírito Santo. Ele sim deve servir como o guia de nossas vidas.

Quando você sentir que está vivendo de uma maneira truncada e sem graça, desacelere um pouco. Volte ao que te faz feliz. Volte a ter tempo com Deus. Volte a dar sentido a sua vida!

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. - Romanos 8:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!