Garotas fãs de Cristo: Mantendo comunhão com o Espírito

Mantendo comunhão com o Espírito

    
 O ser humano traz em sua natureza uma forte inclinação para o pecado. Trata-se de uma tremenda força maligna impossível de ser superada sem ajuda divina.
   É justamente por isso que Deus nos enviou seu Espírito para habitar em nós, dando-nos a condição de andarmos em novidade de vida. Somente pelo Espírito Eterno, o crente pode caminhar seguro, resistindo aos desejos da carne.
     Em Gálatas 5, o apóstolo Paulo enumera várias obras da carne que contaminam o caráter do homem sem Cristo (Gálatas 5.19-21) . Todavia nesse mesmo capítulo, encontramos um conjunto de valores espirituais que garante a saúde moral do crente.
       A Bíblia sagrada é a única regra de fé e prática do cristão. Ela nos apresenta o padrão de comportamento necessário ao homem que deseja viver uma vida justa, sóbria e piedosa neste mundo.
     Ao longo da narrativa bíblica deparamos-nos com uma série de valores e virtudes morais e espirituais estabelecidas por Deus para o homem. Estas qualidades indispensáveis ao ser humano, só foram plenamente identificadas e vividas em Jesus.
     Hoje sabemos que essas santas virtudes estão ao alcance de todos, por meio da extraordinária obra do Espírito. É imprescindível ao homem conhecer muito bem as Escrituras e o poder de Deus para que não erre na busca de uma vida virtuosa diante de Deus e do próximo.
      A oração e o jejum, apesar de serem armas espirituais poderosas, são também instrumentos que auxiliam na disciplina do caráter cristão. O jejum pode exemplo, é um sacrifico que agrada a Deus e promove disciplina ao crente. Portanto, o homem pode e deve pedir a Deus que auxilie durante o tempo em que busca virtudes espirituais, éticas e morais expostas na Palavra de Deus.

       Quando uma pessoa aceita a Cristo como salvador de sua alma experimenta, imediatamente, uma profunda modificação em seu interior. Essa mudança é demonstrada não apenas nos relacionamentos, mas também nas escolhas, atitudes e responsabilidades, assumidas durante a sua nova vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!