Garotas fãs de Cristo: Ora + Ação

Ora + Ação

Quando os justos governam alegra-se o povo, quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2



Se alguém te perguntasse o que de mais importante aconteceu no nosso país na última semana, o que você responderia? Sem sombra de dúvidas você mencionaria as manifestações e protestos dos últimos dias, certo?

Pois é, eu também. Nunca imaginei que eu iria ver, testemunhar e fazer parte de um processo tão grande como esse.

Os protestos que eu aprendi nas aulas de histórias, as manifestações que eu vi pela televisão pareciam algo muito distante da minha realidade.

Mas por que será que as manifestações que começaram por conta de um aumento de R$ 0,20 tomaram conta de todo o nosso país? Acredito que seja pelo mesmo motivo que tantos já gritaram por aí: não é somente sobre R$ 0,20.

O povo cansou de sofrer nas mãos de políticos corruptos. A população acordou. E por que dormia? Porque quando a iniquidade é tão intensa e grande, a gente se acostuma. Mas isso está errado. A gente nunca pode se acostumar em ser escravo do pecado. Seja ele nosso ou dos outros.

Deus não se agrada do governante ímpio e nem aprova aquele que abusa dos seus governados. E é nosso dever como Igreja botar os joelhos no chão e clamar pela nossa nação.

Quanto a sair às ruas, eu prefiro não aconselhar a nada. Tenho a minha posição tomada. Mas eu sou adulta e maior de idade. Sei que temos muitas leitoras mais jovens e acredito que essa é uma decisão que deve ser tomada com oração e conselho os pais.

Porém, não ir protestar é diferente de não fazer nada. Quer mudar o Brasil? Comece por você! Seja honesta, não fure nem a fila do banco e exerça com responsabilidade o dever do voto.

As coisas não mudam da noite para o dia, mas melhoram com nossas ações e orações.

 Fiquem com Deus e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!