Garotas fãs de Cristo: Como se tornar a mulher ideal?

Como se tornar a mulher ideal?

Para um homem de Deus encontrar uma mulher de Deus (que é você), você precisa ter as características de uma princesa – de uma verdadeira filha do Rei. A gente tem essa mania de escrever num pedaço de papel as características que queremos no rapaz, mas será que você tem as características que ele procura? É disso que iremos falar hoje...

            Para início de conversa queria que você assistisse um vídeo, talvez você já tenha visto ele, é a maior sensação do youtube no momento. Quando assisti pela primeira vez, Deus colocou no meu coração uma sementinha pra compartilhar com vocês hoje. Esse vídeo vamos comparar o que seria a mulher “não-ideal” que os homens de Deus não querem ao seu lado.




A Mulher Ideal

A garota ideal que um príncipe quer namorar é aquela que tem características descritas em Provérbios 31.10-31. Ela é:

Valiosa (v.10) – Sabe o valor que ela tem para Deus e se dá o respeito. Alguém que “enriquece” o companheiro e o incentiva na obra do Senhor, nos estudos, no trabalho, etc. A Bíblia diz: “A mulher exemplar é a coroa do seu marido” (Pv 12.4a).

Confiável (v.11) – As suas atitudes perante as outras pessoas é íntegra. Ela é uma pessoa boa e que guarda segredos.

Boa administradora (v.15-18) – Ela sabe cuidar dos negócios da casa e ajuda o seu companheiro no que for preciso. Em suas mãos o dinheiro rende mais, isto é, ela não é consumista, e só compra o necessário (não gasta o dinheiro com coisas fúteis).

Ajudadora (v.20) – Ajuda alguma amiga em dificuldade. É caridosa e faz doações de alimentos, roupas, livros que estejam em bom estado e que ela não utiliza mais para as pessoas que mais precisam.

Tem boa perspectiva do futuro (v.25) – Ela enxerga o lado bom de qualquer situação e ajuda ao companheiro a enxergar isso também. Tem uma visão ampla, e não deixa as circunstâncias adversas afetarem a sua perspectiva quanto ao que vem pela frente. Ela é forte e enfrenta o que vier pela frente com o sorriso no rosto.

Fala bem (v.26) – Sabe falar com sabedoria e sabe dosar (tempera) as suas palavras para não ferir o seu companheiro e qualquer pessoa que esteja ao seu redor. É gentil e doce, e gosta de ensinar as pessoas e faz isso com total dedicação e com muito amor. Suas palavras animam as pessoas que estão tristes, e sabe dar conselhos valiosos. Quando o seu companheiro está irritado, sabe temperar suas palavras e fazê-lo ficar mais calmo.

Não é preguiçosa (v.27) – Ela não dá a lugar a preguiça e faz os afazeres domésticos.

Cuida de sua beleza (v.30) – Ela cuida bem de seus cabelos e unhas. Não sai de casa sem tomar banho e∕ou escovar os dentes. É limpinha. Cuida do corpo e de seu peso. Está sempre bem vestida. Mas não exagera, porque sabe que isso é passageiro.

É temente a Deus (v.30) – A principal de todas as características: Ela ama ao Senhor, acima de todas as coisas. Ora junto com seu companheiro, e ora por ele também. Está sempre ativa na obra de Deus.

A Bíblia diz que essa mulher é elogiada por todos (v.31) e seu companheiro e seus filhos dizem: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera” (v.29). Imagina ouvir isso de seu companheiro? Seria ótimo! Mas para isso você precisa ser “a” mulher.

A mulher que ninguém quer...

Lembra do vídeo do início do post? Pois bem, a moça do vídeo retrata muito do que vamos falar agora: da mulher que nenhum príncipe quer ao seu lado. Ela é:

Briguenta – “A esposa briguenta é como uma goteira constante” (Pv 19.13b); a Bíblia compara essa mulher como uma goteira constante, isto é, já passou por alguma situação quando tudo estava em silêncio durante a noite, mas a torneira fica pingando (e não para) e faz aquele barulho irritante? É bem assim que a Bíblia diz que é essa mulher, é um tormento na vida do companheiro e ele não a quer por perto. Então pare de querer tirar satisfação com todo mundo.

Amargurada – “Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada” (Pv 21.19); é preferível que alguém fique sozinho do que com alguém sempre com cara “emburrada” com aquele “bico”. Ninguém gosta de alguém que está sempre de mal humor e não consegue nem dar um sorriso.

Insensata – “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua” (Pv 14.1); uma mulher que não tem sabedoria. Uma mulher que não faz e nem fala coisas sábias, uma mulher que só faz tolices e acaba destruindo o seu relacionamento com o companheiro.

Indiscreta – “Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta” (Pv 11.22); uma mulher que não tem bom senso e que não sabe ser discreta. Uma mulher que é bonita, mas não sabe se vestir; veste-se de forma indevida mostrando todo o seu corpo com roupas curtas, justas, transparentes e com decotes. Ela é uma mulher sem discrição.

A mulher que ninguém quer, é aquela que é preguiçosa, não tem sabedoria no agir e no falar, não sabe controlar a sua língua, não é confiável, não sabe de dar o valor, não sabe administrar e não ajuda os outros, não tem uma visão ampla e é relaxada, e principalmente não serve a Deus.

Se você não tem tido atitudes de princesa, para se tornar uma mulher ideal então comece a partir de hoje. Uma mulher exemplar é uma bênção para o seu companheiro, e será sempre elogiada!


Gostou? Deixe um comentário!
Que você seja uma mulher virtuosa...
meu twitter    / meu facebook / meu e-mail: abileneleite96@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!