Garotas fãs de Cristo: O perfume

O perfume


Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas - 2 Coríntios 2:14b



O cheiro está presente em muitos momentos da vida da gente. É algo que a gente percebe mesmo que não queira.

Cheirinho de bebê, por exemplo, não é a coisa mais fofa e gostosa? E o cheirinho da comidinha da mãezinha da gente? Aposto que mesmo os mais crescidinhos (eu!) se derretem quando sentem o cheirinho do almoço da mamãe.

Quando alguém cheiroso entra no ambiente, todo mundo percebe. Um pergunta ao outro: “De onde vem esse cheiro bom?” E quando é um cheiro que a pessoa já sentiu, automaticamente o reconhece e liga a memórias do passado.

Pois é. A Bíblia diz que nós temos uma identificação que é como um perfume. Algo comum aos seguidores de Cristo. Além de podermos identificar uns aos outros quando sentimos o “cheirinho”, esse perfume tem que ser usado por Deus para que as outras pessoas conheçam a Jesus.

Só que esse perfume você não acha por aí, em nenhuma loja. Esse perfume tem que exalar de dentro de você. Através de Cristo e do seu sacrifício somos novas criaturas. E novas criaturas têm novas ações. Ações melhores, mais condizentes com o que Jesus nos ensinou.

É isso que nos identifica como servos do Senhor. Da mesma forma que o “perfume” novo pode soar agradável para algumas pessoas, de tão bom ele é, acaba incomodando outras:

Porque somos como um cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo é um mau cheiro que mata; mas para os que estão sendo salvos é um perfume muito agradável que dá vida. 2 Coríntios 2:15-16a

O perfume de Cristo incomoda justamente por mostrar a quem está perdido que as coisas estão erradas, que o seu “cheirinho” tem que mudar. Mas a partir do momento que a pessoa aceita isso, ela consegue apreciar o cheirinho de Cristo e querer exalar o mesmo perfume. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!