Garotas fãs de Cristo: É por causa Dele

É por causa Dele


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. - Efésios 2:8



E aí, como passaram o feriado de Páscoa? Muitos chocolates, almoço ou churrasco com a família? Tudo isso é muito bom e não é pecado, desde que ninguém esqueça a verdadeira razão da data: a morte e ressurreição de Jesus Cristo. O sacrifício que nos trouxe para perto de Deus e nos livrou do domínio do mal.

Todo mundo sabe que Jesus foi até a cruz, ressuscitou e subiu ao céu, e que tudo isso permitiu que a graça que nos salva e perdoa os nossos pecados fosse derramada sobre nossas vidas. É por conta do amor de Deus e dessa graça que fomos libertos da crueldade que impera o mundo. E mesmo com a crueldade querendo nos puxar para longe de Deus, Ele nos resgata quantas vezes for preciso.

O que quero dizer com isso é bem simples. Você pode ser a melhor pessoa do mundo, ajudar os outros, se esforçar muito na obra de Deus, porém não é isso que te traz a salvação, mas sim Deus e sua graça gigantesca. Não há nada que possamos fazer para garantirmos a salvação, ela provém de Deus e não de nós. Veja o que diz o versículo seguinte ao que eu coloquei no início do texto:

Não vem das obras, para que ninguém se glorie; - Efésios 2:9

Isso não significa nem de longe, que temos que abusar da graça divina, nos esparramarmos no sofá e não fazer nada. Muito pelo contrário, temos a obrigação do Ide (Marcos 16:15), que já foi tema de um texto que você pode ler aqui, e sabemos que as nossas obras complementam a nossa fé (Tiago 2:26). Temos que demonstrar a fé por meio de nossas atitudes. É assim: você é salvo pela graça, você tem fé, você é aperfeiçoado por Deus e faz boas obras. As pessoas enxergam Deus em você pelas obras (que valem bem mais que um bom discurso) e Ele é glorificado!

A questão é que as obras são conseqüência da graça de Deus. Ele nos capacita para trabalhar na obra Dele. Sem o Espírito de Deus habitando em nós, não seriamos capazes de ter boas atitudes. Somos humanos, dentro de nós habita uma carne que quer ter seus desejos mais nojentos satisfeitos. A gente até entende que a vontade de Deus é melhor, até quer fazer o que é certo, mas sem a ajuda Dele fica tudo impossível Veja:

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. - Romanos 7:19-23

Deu para perceber? Nosso corpo quer uma coisa e o espírito quer outra. É a clássica luta entre carne x espírito. E só tem como a vontade de Deus vencer com a ajuda do próprio Deus, de Jesus e do Espírito Santo.

Da mesma maneira, a salvação se renova a cada dia. Não é por nada que você faça, mesmo que você tenha que fazer... Por isso, nunca ache que você sabe tudo, nunca saia da situação de dependente do Senhor. Não é por sua causa. É por causa Dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!