Garotas fãs de Cristo: Você ora?

Você ora?

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. - Salmos 51:17

Quantas vezes você ora por dia? E como você ora?

Vamos pensar assim: Deus é nosso amigo, certo? E não é a conversa uma das coisas que sustenta um relacionamento de amizade? Ela traz afinidades, companheirismo, cumplicidade... Se é assim com nossos amigos humanos, por que haveria de ser diferente com Deus?

Quando um amigo que a gente ama muito, passa a nos procurar bem pouco e quase não conversa mais com a gente, não dá a sensação que ele não gosta mais da gente? Então, qual seria a razão para um cristão conversar pouco com Deus?

A oração é a conversa com Deus, é uma das chaves para que a gente consiga ter uma intimidade de verdade com Ele. Pode ser que a oração pareça difícil, mas depois que vira um hábito, você não consegue mais deixar de lado.

Eu particularmente acredito que não tem receita para a oração perfeita. O que eu acredito é na sinceridade de um coração e no mover do Espírito de Deus. Deus não rejeita um coração humilde e quebrantado.

Quando você for orar, fale tudo o que está guardado no peito. Conte seus problemas para Deus. Chore e ria com Jesus. Peça, mas não deixe de agradecer. Busque essa maravilhosa intimidade com Deus. Tente estar sempre na presença Dele, e você vai ver quantas coisas gigantes Deus vai fazer na sua vida.

O mais louco é que mesmo quando não sabemos como orar, o Espírito de Deus nos ajuda. As palavras podem sair tortas. A oração pode ser um choro descontrolado. Mas, o Espírito Santo conhece o nosso coração e pede por nós junto a Deus (Romanos 8:26.) Coisa linda, né?

Experimente ter uma vida de oração. Faça uma regra para si mesmo: não passar nenhum dia sem orar. Eu sei que a vida da gente é corrida, mas separe um tempinho para Deus. Nem que seja uma oração em pensamento. Simplesmente pare por um tempo e fale com Deus. Mas deixe que Ele veja como você O ama, o quanto Ele é apreciado em sua vida. Convide-O para a sua vida e faça Dele o seu melhor amigo. Garanto que não tem como se arrepender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!