Garotas fãs de Cristo: O remédio

O remédio



Eu estava doente. Mas não me dava conta disso. Ou simplesmente fingia que não sabia.

Mas no fundo, eu sentia como se algo estivesse, errado, fora do lugar, desajeitado e incompleto.

Mesmo tendo nascido tão perto do médico, conhecendo o remédio e indo ao hospital várias vezes, eu voltava a me sentir do mesmo jeito. Sabe por quê? Porque eu não tomava a dose certa.

Achava que era suficiente tomar um pouquinho, sentir só um tantinho de alívio.

Mas quando a carga voltava a pesar, a falta do remédio pesava e a dor chegava, eu ia correndo atrás do remédio de novo. Até que um dia eu aprendi que não posso mais ficar sem ele. E eu nunca mais quero ficar sem ele.

Que remédio é esse, menina? Você está ficando doida? Está usando substâncias ilegais?

Claro que não. O remédio é o amor de Jesus. A presença de Deus. O mover do Espírito Santo. Que cura qualquer dor. Desde um pequeno incômodo até a dor que corrói por dentro. Que faz tudo parecer menor perto da imensidão do amor do Pai.

O que eu estou querendo dizer, é que muitas vezes a gente entende que tem algo errado e fora do lugar, mas não faz muita coisa para melhorar. Às vezes, não sabemos bem o que fazer e nem por onde começar.
Aí é tanta coisa na cabeça que você nem se lembra de se chegar a Deus. A solução – que é Ele – está tão perto, mas por bobagens você nem consegue se tocar.

Porém, a partir do momento em que você entende tudo e fica pertinho Dele, percebe que perdeu tanto tempo, e que é Deus quem dá vida de verdade. Que com Ele, você deixa de lado uma vida mais ou menos, bem normalzinha e finalmente tem vida em abundância, como o próprio Jesus disse:

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. - João 10:10b

Oh, remedinho santo esse hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!