Garotas fãs de Cristo: A vazia idolatria

A vazia idolatria


Ela me abandonou, adorou as imagens do deus Baal. – Oséias 2:13a

O que é idolatria para você? Ajoelhar-se diante de uma estátua ou objeto de madeira e fazer orações e preces a ele? Depositar a fé em um deus inexistente e falso? Bem, idolatria também é isso, mas não é só isso.
http://andreiaborba.blogspot.com.br/2013/02/silencio-e-vazio.html


Vamos dar uma olhada no que o Dicionário Michaelis diz:

idolatria 
i.do.la.tri.a 
sf (lat idolatria) 1 Adoração de ídolos. 2 Ato de prestar culto divino a criaturas.3 Amor cego, paixão exagerada.

Qualquer coisa que você adore, que ocupe muito o teu tempo e o teu pensamento que seja a tua maior paixão é o teu ídolo. A idolatria foi uma coisa que afastou muito o povo de Deus da presença Dele. Sabe por quê? Porque quando algo é o teu amor cego, a tua paixão exagerada, essa coisa ocupou o lugar que é de Deus.

Você pode não adorar um ídolo de madeira, mas pode permitir que algo ou alguém tenha mais importância que Deus na tua vida. Por exemplo: um cantor. E não precisa ser do mundo, pode ser evangélico mesmo. Se você passa mais tempo gostando dele e o exaltando do que a Deus, pode ser que uma idolatria esteja ocorrendo por aí.

Se você sente necessidade de algo ou alguém, e acha que não pode viver sem isso, tome cuidado. A gente precisa mesmo é de Deus e tem que ser dependente Dele.

Eu já sofri com isso, e é por isso que escrevo sobre isso hoje. Na minha adolescência, eu tive uma fase vidrada em futebol. Ocupava muito o meu tempo com meu time, acordava e ia dormir pensando nisso. Cheguei até a perder culto. Até que um dia eu me toquei, ou melhor, o Espírito Santo tocou em meu coração e eu decidi que nunca mais deixaria de ir a um culto por conta de jogo e que aquilo não seria mais importante que Deus para mim. Foi uma decisão crucial para que eu não deixar que isso se tornasse uma idolatria em minha vida.

Um problema da idolatria é que ela pode ocupar o lugar de Deus, mas não o preenche. Porque nada se compara a Sua grandiosidade. Logo, quando você busca algo para ser o seu deus, por mais que você se encha desse negócio, mais vazio você ficará.

E como será que Deus se sente? Ele nos dá a honra de estarmos na maravilhosa presença Dele e nós negligenciamos e preferimos qualquer coisinha vã e mundana.

Se você ler o capítulo 2 de Oséias ou outras passagens do Velho Testamento, em que o povo se curvava diante de imagens, irá perceber como isso entristeceu e irou o coração de Deus. Em Oséias, o Senhor comparou o povo que o abandonou com uma mulher que trai o marido e se torna um prostitua cheia de amantes. Forte, não? O bom para a gente é que contamos com a graça de Deus. Mas isso é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!