Garotas fãs de Cristo: Misericórdia...

Misericórdia...



As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim - Lamentações 3:22



Você sabe o que é misericórdia?

Segundo o dicionário Michaelis, misericórdia significa:

1 Pena causada pela miséria alheia; comiseração; 
2 Perdão concedido por bondade pura;
3 Graça ou perdão;
4 Instituição de piedade e caridade. Exclamação para pedir piedade, compaixão ou socorro. Atributo de Deus que o leva a perdoar as faltas e os pecados dos homens.

Tem algo muito feio solto no mundo que pode nos trazer perigo. Que pode nos consumir. Vamos pensar... Quantas vezes já não ficamos no quase? Um carro que passa pertinho, um tombo que a gente quase leva, algo de valor material que a gente perde e depois acha...

Mas como é possível? Alguém ter uma misericórdia poderosa assim que protege tanto? Como o dicionário diz, é "atributo de Deus".

Você já sentiu misericórdia de alguém? Não é só piedade ou pena. É como o dicionário diz “perdão concedido por bondade pura”. Bondade pura... Será que existe bondade pura no mundo de hoje? 

Não é impossível sentir misericórdia por alguém. Mas como é ter misericórdia sem fim? O versículo diz: “...porque as suas misericórdias não têm fim”. Como assim? Alguém tem perdão e bondade pura o tempo todo comigo? Poxa, olha para mim!

Não tem ali no dicionário, mas eu me atrevo a dizer que a misericórdia é amor. Amor de Deus. Que não tem fim.

Segue aí uma musiquinha (com legenda) que fala sobre a misericórdia de Deus e o nosso anseio por ela, para vocês curtirem neste fim de feriado:

Royal Taylor - Hold Me Together (LEGENDADO)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!