Garotas fãs de Cristo: Ide! Vamos?

Ide! Vamos?



E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. - Marcos 16:15



Acho que todo mundo conhece este versículo, certo? Mesmo que não saiba a referência de cor, a maioria entende que ele é bem importante no evangelho. Foi porque os discípulos, apóstolos e servos de Jesus seguiram por todo esse tempo o que Ele mandou, que eu e você temos a honra de conhecer a maravilha que é o nosso Senhor Jesus.

Jesus disse isso depois de ter ressuscitado e aparecido para Maria Madalena e para os discípulos. Ele deixou uma missão para os seus seguidores que ficaram por aqui. E se nós também seguimos a Jesus, esta também é a nossa missão.

Eu particularmente sempre me assustei um pouco (muito) com esta passagem. Não somente porque eu sou uma pessoa tímida, ou por medo de ser rejeitada e coisa do tipo, mas por realmente não saber como falar sobre o evangelho para as pessoas. E sentia que a minha vida, minhas atitudes podiam não condizer com o meu discurso. Eu erro, peco, caio. É a graça Dele que me mantém na fé.

Mas, isso não pode atrapalhar. Se eu for esperar o dia em que eu serei sem pecado, nunca poderei falar do amor de Deus. 

Nos últimos dias eu venho sentindo uma urgência para que as pessoas ao meu redor verdadeiramente conheçam a Jesus. Que tenham a chance de sentir o precioso amor de Deus. Talvez seja por conta dos últimos acontecimentos, como a renúncia do Papa e o meteoro que caiu na Rússia, que evidenciam mais ainda o quão perto estamos da volta do Senhor Jesus. Mas há um tempo eu já penso sobre isso, peço para Deus me capacitar e me usar neste sentido.

Assim, como muitos ouviram e obedeceram a ordem de Jesus, é dever de todo o cristãos fazer o mesmo. Aliás, você sabe qual o complemente deste versículo que eu coloquei no inicio do texto? É este:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. - Marcos 16:16

Tenho certeza que assim como eu, você tem amigos e parentes que não são convertidos em Jesus Cristo. E que não quer que ninguém seja condenado. É por isso que temos que tentar falar do amor de Deus para eles. Não é tentar convencer a qualquer custo. Quem toca o coração das pessoas é o Espírito de Deus. E também não tem como garantir a salvação de ninguém. Ela é individual. É simplesmente apresentar a possibilidade.

Como fazer isso? Deixe que eles saibam as coisas lindas que Deus faz na sua vida, de como é bom estar perto de Deus. Quando der, convide para ir à igreja. Não deixe de orar por eles. Respeite as escolhas deles e demonstre amor, porque este é um dos mandamentos mais importantes:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. - Marcos 12:30-31

Para finalizar, eu quero dividir um pensamento que entrou no meu coração nesses últimos dias: viver um dia de cada vez. Tentar aproveitar cada oportunidade de estar com Deus e de ser usado por ele, mesmo com as correrias do dia a dia com trabalho, escola e faculdade. Manter-se forte na fé é uma maneira de se colocar em posição para ser usado por Deus!

2 comentários:

  1. Pregar o evangelho não é algo que podemos escolher, é a nossa obrigação, o nosso IDE.
    Amei o post. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É nossa obrigação sim, mas acho que tem que ser feita com o auxílio do Espírito Santo, que é quem toca nos corações de verdade.
    Que bom que gostou do texto, querida! Seu blog é bem legal viu? Beijos, Nahida!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!