Garotas fãs de Cristo: O sopro

O sopro


“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.”  Tiago 4:14



A vida não é fácil. Um dia você tem tudo. No outro, as coisas somem, pessoas queridas vão embora... É como um vento, um sopro que passa diante dos nossos olhos, e quando percebemos tudo já mudou. De novo.

Acho que todo mundo soube sobre o que aconteceu no Rio Grande do Sul, neste fim de semana. Jovens que um dia estavam bem, perto de seus amigos e parentes, com sua vida seguindo o curso comum, em uma noite, perderam tudo. Não conhecemos a história deles, mas essa tragédia mostra como não temos controle de nada. Como o sopro da vida, chega, passa, some e mal o notamos.

Sobre isso, eu não acredito que seja hora de nós, cristãos julgarmos o que aconteceu dentro daquela boate. Primeiro porque o que ocorreu lá dentro poderia ter acontecido em qualquer outro lugar. Não vamos colocar a culpa da imprudência de homens em cima de Deus, dizendo que foi castigo ou coisa parecida.

Não podemos nos sentir melhor que as pessoas que estavam lá, simplesmente porque não vamos à baladas. Não conhecemos a história de ninguém lá dentro, e nem mesmo o pensamento de Deus quanto às pessoas que lá estavam. E por isso não podemos reduzir este trágico fato a um castigo.

Até porque nós também erramos. Nossa salvação é a graça de Deus. Em um minuto de distração o sopro de qualquer um pode se apagar. Não estamos imunes... Ou vocês acham que é à toa que a Bíblia nos orienta a vigiar?

Não é o que fazemos ou o que deixamos de fazer, nem o lugar que frequentamos ou deixamos de freqüentar. Não somos melhores que ninguém. O melhor é Ele.

E se Ele nos melhora, o que podemos (e devemos) fazer é ter um pouco de solidariedade que seja e orar por quem vive a dor desta tragédia, pedir que Jesus ajude a carregar e alivie a carga dessas pessoas. Assim, uma vez que eles tenham sentido o amor e carinho do Senhor vai ser mais difícil que O deixem de lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!