Garotas fãs de Cristo: Andam falando mal de mim, o que devo fazer?

Andam falando mal de mim, o que devo fazer?

E quando você percebe que estão cochichando sobre você na escola, na igreja ou na vizinhança e sua melhor amiga vem correndo te contar que estão falando que você fez coisas que na verdade nunca fez, coisas terríveis e tão humilhantes. Talvez estejam falando mal de você nas redes sociais, criam grupinhos de conversas e começam a postar “indiretas” (um tanto diretas) desprezando-a e falando sobre a sua vida pessoal, e que até talvez tentem te intimidar só porque você é cristã e segue os ensinamentos de Jesus Cristo. Como você deve agir?


            Muitas pessoas (até mesmo algumas pessoas cristãs) te aconselhariam a partir pra cima daqueles que estão criando fofocas ao seu respeito, falando palavras ofensivas e até mesmo partindo para agressão física, e dando o troco na mesma moeda, não é mesmo? Mas não podemos nos esquecer de que somos cristãs e devemos ser diferentes do mundo aí fora, precisamos ser diferentes!

            Como você deve reagir quando souber que estão espalhando boatos sobre você? Primeiro, acalme-se e ore ao Senhor pedindo sabedoria. Não faça nada além disso depois da notícia, pois você estará de “cabeça quente” e poderá fazer coisas que não convém a nós fazermos. Deus nos dá um conselho para este momento tão angustiante de nossas vidas: “Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam você” (Lc 6.28).

            “Você está me dizendo Abilene que eu devo tratar bem esse pessoal que está espalhando mentiras sobre mim, como se não houvesse acontecido nada? E ainda tenho que orar em favor (e não contra) eles?”. Isso mesmo querida, é isso o que a Bíblia diz para nós fazermos. Confesso que é meio complicado no começo, eu também passo de vez em quanto por esses problemas, principalmente porque sou cristã e não tenho medo de defender o que o meu manual de vida (a Palavra de Deus) diz.

            “Ah, mas eu não posso nem mesmo ‘dar um troco’ nessas pessoas com a mesma moeda para elas saberem que ‘não é para mexer com quem está quieto’?”. Não! Pois a Bíblia também é clara quando o assunto é sobre vingança, até mesmo Jesus falou sobre isso: “Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês” (Mt 5.39a). E o apóstolo Paulo reforçou as palavras de Cristo dizendo: “Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus que dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: ‘Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor’” (Rm 12.19). O rei Salomão nos deixou também um sábio conselho: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha, e o Senhor Deus recompensará você” (Pv 25.21,22).

            Posso te dizer por experiência própria que isso dá certo. Faz alguns dias recebi várias mensagens no meu mural do facebook, por causa de assunto que eu me posicionei e alguns discordaram e acharam que eu estava sendo preconceituosa. Recebi mensagens de alguns que não eram ofensivas (e colocando sua opinião de forma bem construtiva) e outros que já me ofenderam. Em algumas publicações eu comentei e em outras eu “deixei pra lá”. Uma dessas pessoas ficou ainda mais irritada comigo porque eu não respondia os ofendendo e sim sempre colocando algum versículo. E esta juntamente com outra pessoa marcavam entre si conversas sobre a minha vida pessoal, dizendo coisas que eles nem sabe o que realmente aconteceram. Na hora eu fiquei irritada, mas confiei em Deus e não fiz nada. Eu segui o conselho do apóstolo Paulo que escreveu: “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem” (Rm 12.21).

            Deus sempre recompensa aquele que é fiel aos seus ensinamentos! Você deve amar as pessoas independente se elas fizeram bem ou mal a você, devemos amar o próximo independente das circunstâncias, e isso é um mandamento de Deus para nós.

            Outro fator importante é saber perdoar aqueles que a ofenderam e insultaram você. “Aí não Abilene, eu ainda tenho que perdoar estas pessoas? Fala sério!”. Sim, precisamos perdoar até mesmo os nossos, digamos, inimigos; e estou falando sério, eu não iria brincar com isso. Precisamos ser a cada dia mais como Cristo, então vamos pensar um pouco: Se Ele nos perdoa quando somos ruins e cometemos algum pecado, por que nós não poderíamos perdoar aqueles que são ruins conosco já que devemos ser semelhante a Ele em nossas ações? A Bíblia nos diz: “Porque, se vocês não perdoarem as pessoas que ofenderam vocês, o Pai de vocês que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês” (Mt 6.14,15).

            Este conselho que Deus nos dá é totalmente fazer o oposto que o mundo faz. Seguindo esse conselho você estará literalmente declarando que está na contramão deste mundo. Não dê “o troco com a mesma moeda” para com as pessoas que andam falando mal de você (Rm 12.17), porque a mesma medida que você usar com as pessoas, Deus usará com você também (Lc 6.38). E sigam mais um conselho: “No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas” (Rm 12.18).


Gostou? Deixe um comentário!
meu twitter / meu facebook / meu e-mail: abileneleite96@gmail.com
Fiquem na paz de Cristo Jesus. Mil beijinhos, e até o nosso próximo encontro girls... *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!