Garotas fãs de Cristo: Milagre de Natal, de Ano Novo, de Páscoa... Da vida!

Milagre de Natal, de Ano Novo, de Páscoa... Da vida!



O primeiro milagre de Natal aconteceu quando Ele deixou toda a sua glória e desceu à Terra para dentro de um corpo humano e comum fazer coisas divinas e extraordinárias.

Foi quando Ele nos amou tanto, que pode sentir na pele como é estar no nosso lugar. Quando Ele transbordou amor e ensinou o que é amar de verdade, sem se preocupar com os interesses ou olhar para as aparências.

Foi quando Ele teve a paciência de ensinar cada pessoa que quis segui-lo. Quando Ele atendeu cada pedido angustiado.

Foi quando Ele sendo o filho legítimo do melhor e mais poderoso Pai do mundo, se sacrificou para que eu, bastarda, pudesse ser adotada e fazer parte da família mais linda do universo.

É quando o cara que teve o poder para ressuscitar dentre os mortos, se importa com a tristeza de um pequeno coração.

É quando Ele não aceita ver um servo perdido.

É quando Ele perdoa cada pecado humano. Quando tem misericórdia da gente e nos resgata da imundice a cada dia.

Tudo isso é milagre de Natal. Porque se um dia Ele não tivesse aparecido por aqui, o que seria da gente?

E com tanto milagre, o que virou o nosso Natal? Compra de presentes. Filas nas lojas. Compras de alimentos. Mais filas nos supermercados. Preparação de comida da forma mais caprichada que pode. Arrumação e cabelo, passagem de maquiagem, colocação de roupa nova e do sapato mais bonito do armário. Finalização os enfeites na árvore de natal. Organização de presentes. Espera de convidados da ceia ou ida até a casa de um amigo ou parente, e a festa começa...

Não é errado se arrumar, preparar uma ceia bonita e se reunir e trocar presentes com os parentes e amigos. Errado é fazer tudo isso e esquecer-se de convidar o motivo de tanta festa e tanto milagre.

Por Nahida Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!