Garotas fãs de Cristo: Estão tentando acabar com o teu namoro...

Estão tentando acabar com o teu namoro...


            Não pense que só porque você está namorando ou até mesmo está prestes a se casar que tudo irá ser um mar de flores. Hoje é meu último post do ano de 2012 e o último para vocês aqui do blog; sim é isso mesmo, definitivamente estarei deixando o meu cargo de colunista deste ministério lindo que o Senhor me deu, por motivos pessoais que estarei contando nessa postagem como forma também de aconselhar vocês que estejam passando (ou irão passar) por isso.


“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos” (1 Pedro 5.8,9).

            Quero contar um pouco sobre a minha experiência... Tudo começou faz uns 7 meses atrás, um pouco antes de eu começar a namorar, alguns rapazes me pediram para “ficar” com eles, e assim que comecei a namorar, apenas um deles continuou e continuou, e continuou insistindo. E foi por isso que eu fiz o post Será que ele é o meu príncipe?, onde conto com detalhes sobre o que aconteceu. Enfim, ele ainda continuou insistindo e eu sempre dizia um alto e sonoro NÃO. Já estava cansada de tudo isso, e estava a ponto de explodir como se fosse uma panela de pressão sem uma válvula de escape. E foi aí que cometi um grande erro, eu quis terminar com o meu namorado para “ficar” com esse tal rapaz. Graças a Deus eu não fiquei com Ele, e foi o Senhor que abriu os meus olhos para o que eu estava fazendo, Ele me disse tantas coisas e me arrependi do que havia feito. Tentei voltar atrás, mas hoje eu sei que foi tarde demais. Acabei magoando o meu amigo (o tal fulano que queria “ficar” e “futuramente namorar” comigo) e magoei extramente o meu ex por tudo isso. É, eu quis andar por minhaspróprias pernas e acabei me ferrando. Eu não vim aqui colocar a culpa no Diabo não, ele sempre vai nos tentar de todas as maneiras possíveis, mas é a gente que escolhe o caminho que queremos seguir. Deus nos deu o livre-arbítrio. E hoje estou eu aqui sem o grande amor da minha vida e sem o meu amigo por pura desobediência a Deus. Lembro-me de um versículo que ilustra bem o que estou vivendo: “Há caminhos que parece certo ao homem, mas no final conduz a morte” (Pv 14.12).

            Talvez você que esteja lendo essa minha postagem esteja passando por isso também, de uma maneira parecida ou não. Pode ter certeza que quando Deus une duas pessoas o Inimigo faz de tudo para poder separá-los – ele trabalha 24 horas por dia e se preciso faz até umas horas extras para destruir a sua vida – ver você destruído é o que ele mais quer, afinal essa é a missão dele: roubar, matar e destruir (Jo 10.10).

            O que fazer para não ceder a tentação, a não trair e a não deixar o Inimigo destruir o teu namoro, o teu casamento? Uma vida de oração saudável é fundamental (1 Ts 5.17), uma vida de comunhão com Deus. Quer resistir a alguma tentação? Ore e use a Palavra de Deus como arma contra as flechas que o Inimigo tem usado. Não deixe o Diabo te cegar e te dizer que o que ele tem é o melhor, pois isso é uma grande mentira, não acredite nele, ele é o pai da mentira (Jo 8.44), lembram? Por isso sempre estejam vigiando, porque se Satanás encontrar uma brecha mesmo que seja bem pequenininha, ele vai agir e lhe tomar tudo o que o Senhor deu pra você.
            Usem a armadura que Deus te deu para resistir ao pecado! Lembre-se: “Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra os seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus” (Efésios 6.10-13,18).

Se você tem notado que o seu relacionamento está prestes a ser destruído, não deixe que isso aconteça com vocês, como aconteceu comigo.
            Quero deixar algumas partes de outras postagens minhas que possam abrir os seus olhos:

            ▪ Até quando vamos “quebrar a nossa cara” por não confiar nos planos que Deus tem em nossas vidas? 

            ▪ Somos pressionadas a todo instante pela sociedade e até mesmo por nossos amigos a fazer coisas que desagradam o coração de Deus. E cabe a cada um de nós dizermos um NÃO para as investidas de Satanás e não desagradarmos a Deus.

            ▪ Se você plantou a semente da desobediência a Deus, pode ter certeza que o fruto será bem amargo.

            ▪ O Diabo sabe exatamente do que você gosta e sabe a área em que você é mais frágil para cair, e ele investe bem pesado para você cair na armadilha dele. E muito desses casos estão relacionados nas áreas sentimentais, pois é muito mais fácil uma princesa acreditar nas palavras de um rapaz que ela considera ser um príncipe. O Inimigo é tão sagaz que em alguns casos usa um rapaz que é cristão (ou aquele que se diz ser) para você se distanciar de Deus.

__________________________________
Nota explicativa: Olá minhas princesas e meus princesos (kk’ príncipes), por esse motivo que expliquei nesta postagem que estarei encerrando por aqui o meu cargo como “irmã mais velha” de vocês. Sim, é muito doloroso para mim toda essa situação que estou vivendo. E espero um dia poder voltar a postar aqui para vocês e voltar com a minha coluna de conselhos de uma irmã mais velha. O meu motivo maior para parar é porque sou um exemplo para muitas meninas (e meninos), e eu não posso aconselhar aquilo que eu não vivo – isso seria hipocrisia da minha parte – principalmente porque escrevo muito sobre relacionamentos amorosos, não é mesmo? Não sei o quanto tempo ficarei afastada, então orem por mim meus amores, espero voltar o mais rápido possível. Obrigada pela experiência maravilhosa que vocês queridos leitores me proporcionam até aqui. Eu amo cada um de vocês. Beijos e fiquem na paz de Cristo e até uma próxima, quem sabe um dia!
Meu twitter ;) / Meu facebook =) / Todos os meus posts / Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com
P.S.: Sou humana, sou imperfeita, sou falha, mas nunca deixarei de amar aquele que esteve sempre ao meu lado: L.R. (♥)!

6 comentários:

  1. Fiquei triste com a história,as vezes acabamos caindo em armadilhas do inimigo , mas confie Deus pois ele vai te ajudar
    beijinhos
    princesas-decristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah florzinha, num deixa de postar aki não...somos humanos igual você falou e sujeita a erros. O importante msm, foi sua coragem de postar aki o seu erro e se arrepender. Deus vai reverter essa situação e o diabo vai ficar com cara grande. Bjim. Geeh Rodrigues
    http://solteiricecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post , conselhos muito bons , me identifiquei bastante , mas se Deus quiser agora vai ser diferente

    ResponderExcluir
  4. Amém. Vigiar sempre.. Somos falhos, não vigiamos.. O diabo usa sempre as pessoas mais próximas à nós, que tem nossa confiança para plantar o veneno dele, e sem perceber, damos brecha. Mas Deus é maior. Ele não deixa suas promessas morrerem, mesmo que nós tenhamos que ser moldadas novamente. O que Deus uniu ninguém separa. Mesmo que pareça ser o fim, a palavra final quem dá é o nosso DEUS! <3

    ResponderExcluir
  5. Namoro e encontros online tem revolucionado a maneira como as pessoas se relacionam hoje. Sites e programas espalhados na rede estão tornando mais fácil encontrar alguém legal com os mesmos valores e objetivos. Este programas ajuda solteiros espalhados pelo mundo a encontrar o seu par ideal. Mas as armadilhas de encontros online pode fazer alguns desistir depois de apenas alguns dias de tentativas e frustrações. Os benefícios de usar sites de namoro virtual muitas vezes não pode sair conforme o esperado.

    QUER LER UM ARTIGO RELACIONADO, COPIE E COLE O LINK E CONFIRA:
    http://eucontigo.com/namoro/armadilhas-do-namoro-online-como-evitar/

    ResponderExcluir
  6. Como você está hoje? O que se deu na sua área sentimental? Fiquei curiosa, pois só agora em 2017 vejo sua história.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!