Garotas fãs de Cristo: O que você tem escutado?

O que você tem escutado?


            A qualquer hora do dia, seja onde estiver, sempre estamos com os fones de ouvido conectadas a alguma música. A música pode expressar tudo o que estamos vivendo e∕ou sentindo; e não importa qual seja o ritmo: pop, rock, metal, rap, hip-hop, axé, pagode, sertanejo, sertanejo universitário, remix, funk, eletrônica,etc. Mas... o que você anda escutando tem te edificado?





Nesta semana o Senhor tocou profundamente em meu coração e me alertou sobre o que realmente venho escutado. Uma menina na igreja apagou todas as músicas do celular dela e está renovando a “play list”, e ela me alertou sobre o perigo de estar escutando algumas músicas mundanas. Mas eu não dei muita atenção e continuei a ouvir. Só que neste último domingo li a postagem da pastora Sarah Sheeva em seu blog, e foi a partir daí que a minha “ficha caiu”.  E sabe o que eu fiz? Liguei o Bluetooth do meu celular e passei as minhas músicas para o notebook (tinha músicas evangélicas no celular que eu não tinha no notebook) e depois disso apaguei TODAS as músicas em meu celular. Exceção de uma, eu não posso mentir aqui, a única não cristã que eu deixei no celular foi “Long Live” da Taylor Swift e Paula Fernandes, a qual tem um grande valor sentimental para mim. Mas mesmo assim orei para Deus, e se Ele em algum momento me incomodar por causa desta música, eu a excluirei também. E agora, aos poucos, venho renovando a minha “play list”.

            Não estou dizendo que você deve fazer o mesmo, mas se for necessário faça! Eu estava me enchendo de músicas mundanas e deixando que Satanás usasse elas para enfraquecer a minha fé. Para você ter uma ideia, até uma música do Naldo eu tinha no celular, e músicas do Thiaguinho também faziam parte da categoria: não cristã.

            As músicas mexem muito conosco e invade nossos sentimentos e pensamentos. A música tem um grande poder para transformar comportamento, seja para o lado positivo quanto para o lado negativo. E se continuarmos a nos encher de coisas mundanas, podemos cada vez mais esfriar a nossa fé. Pois chegamos ao ponto de querer ouvir “aquela música” do que ouvir um louvor e engrandecer o nome do Senhor.

            A Bíblia diz que “a boca fala do que o coração está cheio” (Mt 12.34). Se em sua boca você tem cantado músicas mundanas, isto quer dizer que o seu coração está cheio de coisas do mundo. Logo você tomará atitudes que não estão de acordo com a Palavra de Deus. Simplesmente porque você não guardou o seu coração (Pv 3.24) e não escondeu o que Senhor lhe ensinou nele (Sl 119.11).
Você precisa se esvaziar do mundo, para se encher de Deus!

            Não estou aqui condenando quem ouve músicas seculares, mas estou alertando para que elas não suguem a sua fé em Deus. Não é certo ouvir um tipo de música que vau contrário ao que você acredita. Por exemplo, uma música em que a letra fale que é certo fazer sexo antes do casamento, e que trata a mulher como apenas um objeto de desejo. Músicas desse tipo devem estar fora de nosso alcance.

            Quer saber como escolher boas músicas para se ouvir? Passe a música por 8 filtros ensinados na Palavra de Deus. Quais são? Está em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Se passado por todos esses filtros e for aprovado por todos, aí sim você pode escutar a música. Mas se for reprovado em pelo menos um desses filtros, pode ter certeza que não vale a pena ouvir, pois não irá te edificar. Faça o seguinte teste: Você cantaria a música que você tem ouvido para Deus? Você cantaria no altar da igreja a música que você tem ouvido? Se a resposta for não, então pare de ouvi-la.

Lembre-se: Você é, o que você ouve!

Faça um comentário!
E-mail: abileneleite96@gmail.com
Mil beijinhos... =*

4 comentários:

  1. Esse assunto eu achei muito interessante, gostei mesmo, eu sempre tinha essa dúvida das músicas as quais eu ouvia, eu irei fazer a mesma coisa, não porquê você também fez, mas porquê eu já pensava em fazer isso, mas antes eu queria tirar a minha dúvida, me ajudou muito..
    Na minha opinião, eu acho que os pastores deveria tirar um dia na semana para falar com os jovens não só sobre esse assunto, mas sobre outros assunto que também eu vejo que são muito importante, principalmente para os jovens.
    Aprendi e estou aprendendo muitas coisas com o seu blog!
    Deus te abençoe cada vez mais! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rúbia, fico muito feliz que o blog tem ajudado você nessas questões. E concordo contigo quando diz que os pastores devem tirar um dia para falar sobre isso e outras coisas mais; pois é muito importante alertar a igreja de Cristo quanto a assuntos como esse para edificação da mesma.

      Um grande abraço! =D

      Excluir
  2. oi meu nome é jessica e eu descobri a verdadeira letra da famosa musica do naldo!
    "vodka ou agua de coco pra mim tanto faz gosto quando o tinhoso entra em mim e peca maisss
    peca maaaaaaaiss"
    bjao
    amem deus
    n se masturbem

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!