Garotas fãs de Cristo: Manter-se limpo. Mas como?!?!

Manter-se limpo. Mas como?!?!

O Espírito Santo é puro como a água que nos mantém limpas

Você vai ao culto. Consegue se livrar de sentimentos podres como amargura, inveja, desânimo, ciúmes e outras coisas. Você adora a Deus, de todo o seu coração, da melhor maneira que pode e pensa: “essa semana vai ser diferente”.

Você chega à tua casa. Faz um lanchinho, vê um pouco de televisão, termina uns trabalhos no computador. Acaba se distraindo com um site ou outro. Dá uma olhada no Facebook. Assiste o episódio de uma série.

Vai dormir. Deus te deu uma excelente noite de sono, sem sustos, mas você nem pensa nisso ao acordar. Como sempre lê uma parte da Bíblia e faz uma oração para começar o dia.

Tem outros afazeres da rotina do dia-a-dia e os cumpre. Tenta achar um tempo para suas orações, mas elas nem saem do jeito que você gostaria.

Até que de repente, você tem um descuido e se vê em uma situação boba que talvez não agrade tanto ao Senhor. Pode ser alguém que te conta uma fofoca e você se envolve nela, um pensamento tolo, uma conversa inapropriada ou até uma ira com algo que pode ser relevado.

São tantas coisas que podem nos tirar do foco, que nem tem como citar todas. A pergunta é: “como eu me mantenho limpa?” Tem vezes que eu nem percebo que essa é uma dessas situações. Quando vejo já era...

Eu não tenho uma resposta pronta para essa pergunta. Só Deus sabe. De verdade. Mas creio que passe pela ação de vigiar. Mas de verdade, levando o significado disso muito a sério. Outra coisa é se controlar. Queira você ou não, isto é uma LUTA. Carne x espírito. Bem x mal. Você tem que escolher um lado, e ir com ele até o fim. Qual vai ser o teu? Lembrando que ficar no meio, também é escolher um lado, só que o pior deles.

Por Nahida  Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!