Garotas fãs de Cristo: Deus não é uma geladeira!

Deus não é uma geladeira!


Eu ia escrever hoje sobre uma passagem do livro de Isaías, mas sabe quando dá um estalo? Então aconteceu isso... Tipo agora!



Tem uma coisa que eu enxergo em mim e em muitas pessoas ao meu redor e que sempre me incomodou: a gente só procura a Deus quando precisa. Como uma geladeira mesmo. Estou com fome, vou lá. Deu uma sede, abro rapidinho para saciar minha necessidade.

Peraí gente! Isso aí está tão errado que beira o absurdo. Deus é maravilhoso, nos dá amor, cuida da gente e nos protege. Por que não podemos tentar retribuir um pouquinho? Eu sei que nada se iguala ao amor Dele e que toda gratidão é pouca, mas vamos tentar né?

Creio que a correria do dia-a-dia faça com que a gente deixe de orar um dia ou ler a Bíblia no outro. Mas que tal se esforçar um pouquinho por quem não mediu esforços para nos salvar?

Eu realmente me entristeço quando percebo que eu e outras pessoas ignoram o Senhor nos momentos de alegria e só lembram Dele quando tudo escorre pelo esgoto. Aí as coisas não acontecem do jeito que se desejava e conseguimos ter a cara de pau de pensar em botar a culpa em Deus.

Eu simplesmente não posso fazer tudo o que sei que é errado, desonesto e que desagrada á Deus, esperando que no fim Ele conserte tudo, sendo que vou fazer as mesmas besteiras de novo.

Ninguém pode fazer piadinhas com as coisas de Deus, ir contra tudo o que Ele diz e somente se lembrar dele quando precisar. Isso é ficar em cima do muro. É querer fazer do seu “eu” um deus.

Não dá. Deus é nosso amigo e quer ter um relacionamento de verdade com a gente. Imagine ter um amigo que só vai atrás de você quando precisa? É meio insultante né? Então vamos parar de fazer de conta que Deus é a geladeira da nossa casa e vamos colocá-Lo no primeiro lugar de nossas vidas, no posto mais alto do nosso coração. E principalmente, vamos fazer coisas para Ele que merece gratidão mais que qualquer outro.
Por Nahida Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!