Garotas fãs de Cristo: Deus é Deus. Você querendo ou não.

Deus é Deus. Você querendo ou não.


Vocês inverteram as coisas, como se o barro valesse mais que o oleiro! O pote não vai dizer ao homem que o fez: “Você não me fez.” Uma vasilha não dirá ao oleiro: “Você não sabe o que está fazendo.” – Isaías 29:16



Obediência. Quando a gente é criança tem que obedecer aos nossos pais. Afinal, são eles que suprem as nossas necessidades, nos protegem e que nos amam muito. Mas nem sempre obedecer é tão simples assim. E desde pequenos sabemos isso.

Você provavelmente deve lembrar algum episódio da infância em que queria muito alguma coisa, que acabou sendo negada por seus pais. Pode ser que você tenha desobedecido a eles e só depois de fazer o que tanto queria, foi perceber que eles tinham razão.

É. Mas aí a gente cresce. Só que as vontades continuam. E não tem pai e mãe para dizer sim ou não. Mas tem Deus, o nosso Pai e criador.

Uma das principais coisas para ter uma vida com Deus é ser obediente. Não tem como fugir disso. E a razão para ser obediente é que Deus é Deus. Simples assim. Ele sempre está certo e sabem muito bem o que diz e faz.

Quando Ele diz não a uma coisa que queremos muito é porque não é para ser mesmo. Não acredito que Ele queira nos ver triste ao negar algo, á toa.

Se a gente não obedece, de certa forma é como se ignorasse a soberania Dele. Como se dissesse que Ele não sabe o que diz. Só que isso é uma mentira gigante, uma tremenda ilusão. Deus é Deus e sempre tem razão, a gente queira ou não. Claro que aliado a isto pode estar uma fraqueza espiritual e um distanciamento.
Quando a gente desobedece é como se estragasse tudo que já temos com Deus. Todo o nosso relacionamento com Ele. Eu sei que Ele conserta. Mas é bem mais fácil e menos dolorido evitar que o vaso quebre do que quebrar e ter que ser reconstruído.
Por Nahida Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!