Olá galera abençoada, no finalzinho da noite de quarta e início da quinta encontrei um tempo para postar algo, peço perdão por não ter postado antes, é que não tive tempo de preparar algo, mas resolvi postar um estudo da minha Bíblia que achei bem legal,falou comigo e espero que também possa falar com vocês.
O que eu faço para tratar as pessoas da maneira que Deus quer que eu as trate? (Zacarias 7.9-10)

A Bíblia está cheia de conselhos sobre como Deus quer que você trate as outras pessoas. Se você começar com as instruções que estão lá, você estará no caminho certo.

Eu, o Senhor Todo-Poderoso, tinha ordenado isto ao povo: “Sejam honestos e corretos e tratem uns aos outros com bondade e compaixão. Não explorem as viúvas, nem os órfãos, nem os estrangeiros que moram com vocês, nem os pobres. E não façam planos para prejudicar os seus patrícios.” (Zacarias 7.9-10)

Esses versículos colocam certa responsabilidade sobre as pessoas que os leem. Sim, você é o responsável – quando for possível – de conferir se a justiça está sendo feita. Não deixe que pessoas tratem outras pessoas injustamente, quando você pode falar alto contra isso. Mais que isso, esteja certo de que você está agindo de modo justo. 
Em segundo lugar, você é responsável por agir com bondade e misericórdia. Ser bondoso significa deixar de pensar em si para ajudar alguém, sacrificando-se para repartir e fazendo mais do que alguém exige de você. Ser misericordioso significa que você faz todas essas coisas mesmo quando você acha que as outras pessoas merecem virar-se sozinho.
O que mais? “Não explorem as viúvas, nem os órfãos, nem os estrangeiros que moram com vocês, nem os pobres.” Faça tudo o que você puder pelas pessoas que não conseguem fazer as coisas por elas próprias. As pessoas mais velhas frequentemente têm problemas com pequenas coisas como trocar uma lâmpada ou cortar a grama. Fazer esses serviços ocasionais para os mais velhos não tomaria muito do seu tempo, e eles iriam gostar muito. Frequentemente, os órfãos precisam de alguém que jogue bola com eles ou que os leve a um parque. Você nem imagina o quanto eles ficariam animados e felizes se você fizesse isso!
E finalmente: “Não façam planos para prejudicar os seus patrícios.” Isso se explica por si mesmo. Todas essas coisas irão amadurecer dentro de você se considerar sempre de novo o amor de Jesus e andar em amor. O que eu faço para tratar as pessoas da maneira que Deus quer? A resposta é: ame as pessoas do jeito que Deus ama você.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *