Garotas fãs de Cristo: Segurança para sempre

Segurança para sempre



O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha segurança para sempre. - Salmos 73:26.

É com este versículo, um dos que mais me identifico na palavra, que eu gostaria de começar a minha primeira coluna aqui no blog. Para quem não me conhece, meu nome é Nahida, tenho 21 anos, sou cristã desde os cinco anos de idade, sou estudante de jornalismo e vocês verão meus textos aqui todas as terças-feiras! Para quem quiser saber mais sobre mim e sobre a coluna é só ir na descrição bem aqui: http://garotasfasdecristo.blogspot.com.br/p/nahida-almeida.html :)

Bom, agora vamos começar mesmo:

Sabe quando você lê um texto ou assiste a um vídeo e o conteúdo faz todo o sentido para você? Então, foi exatamente isso o que aconteceu comigo quando eu li esse versículo.

Não foi uma simples apreciação a belas palavras, mas sim entender cada palavra do que estava sendo dito. Foi como se tudo o que eu estivesse sentindo ganhasse forma em palavras que foram escritas séculos antes de meu nascimento.


Isso demonstra como o ser humano, em Israel ou no Brasil, nos dias de hoje ou na época de Davi, sofre com inquietudes e fraquezas no coração. No Salmo 73, o autor se incomodou com o fato de que muitos ímpios cometiam maldades e continuavam sem receber castigo. Hoje tem tanta coisa que mexe com o coração da gente: desejos, medos, sentimentos, revoltas...

Vamos então pensar no que este versículo diz:

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar...

Não adianta negar, pensar que sou forte, que só dessa vez eu dou conta de ir contra a minha própria carne pelas minhas forças. Todas as vezes que eu ousei pensar dessa maneira, acabei fraquejando. A lição é clara: não dá para brincar. Se eu sei que alguma coisa pode me fazer errar e me afastar de Deus, tenho que fugir disso e pedir força ao Pai. Ele não abandona quem tem o desejo de ser fiel dentro do coração.

Na teoria parece mais simples do que realmente é na prática. Sempre surge aquele pensamento tolo que dessa vez não vai acontecer nada. Pode até ser que não aconteça, mas é melhor não arriscar.

Mas e se acontecer? Aí é tenso hein? Porém, nunca é tarde demais para voltar ao lugar de que nunca deveria ter saído: os braços de Deus. Nosso corpo é falho e nosso coração enganoso e podemos sim ser confundidos por nossos sentimentos e desejos. Deus sabe disso, e é por isso que Ele se dispõe a nos ajudar. Basta querer a mudança.

...mas Deus é a força do meu coração e a minha segurança para sempre.

Lindo né? Deus é forte. Ele tem força e poder. E mesmo no alto de toda a Sua onipotência, Ele fortalece o nosso coração. Eu posso querer algo com muita força, mas se tal coisa não for me fazer bem, Deus vai sim me fazer forte para que eu possa lutar contra o meu próprio coração. E quando isso acontece vem uma sensação de proteção enorme, além daquela paz que só Jesus nos traz. Entretanto, é bom que ninguém se engane: essa proteção só provém de Deus. Não posso achar que está tudo “numa boa” e tentar seguir sozinha.

Assim, não tem erro. Deus é a maior fonte de segurança que alguém pode ter. Você pode se cercar de todos os seguranças, blindar teu carro, por grades de proteção em casa. Sem a proteção de Deus, tudo isso é em vão, como diz o Salmo 127:1:

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 

Até porque dá para proteger o material com esses aparatos, mas e o coração como fica?

O único que tem como proteger o nosso coração é Deus. E sabe como? Com amor. Isso mesmo! O amor que provém de Deus cura as feridas e dá segurança para acreditar que toda dor pode ir embora e dar lugar a alegria!

Como no salmo 73, em que o autor voltou os seus olhos para Deus voltando a ter confiança, deixando de lado o que acontecia com os ímpios, a gente tem que esquecer, por mais difícil que seja, o que (ou quem) abala o nosso coração e prestar atenção em Deus, que é maior que qualquer problema.

Por Nahida Almeida




Um comentário:

  1. nossa adorei suas palavras... que DEUS te use sempre amiga!! bjs ruama

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!