Garotas fãs de Cristo: Quem é Deus para você?

Quem é Deus para você?



Uma vez quando eu era pequena, me perguntaram durante uma aula de ensino religioso quem Deus era para mim. Não me recordo ao certo o que escrevi (a idade chega e a memória falha né? HAHA), mas sei o que responderia se essa pergunta me fosse feita hoje.



Deus é tudo para mim. Ok, essa resposta parece um pouco clichê, mas juro que é a verdade. Sem Ele eu não vivo mesmo, não sou ninguém, de verdade. Quando eu me afasto um pouquinho por causa de algum erro que cometo, já me sinto completamente perdida.

Ele é meu amigo. Tem coisas que eu conto para Ele, que eu não divido com mais ninguém. Mesmo sabendo que Ele já conhece todos os meus sentimentos e tudo o que se passa dentro de mim, eu gosto tanto de conversar com Ele. Não é tão boa aquela sensação de conversar com alguém que realmente se importa com você? Então por isso é tão bom conversar com Ele!

Deus é minha referência também. Não é uma simples coincidência que todas as vezes que eu segui a vontade Dele, as coisas deram certo. E nem que quando eu me desviei e fiz o que Ele não queria, deu tudo errado. Ele sabe de tudo! E o melhor é que mesmo quando eu vou para o lado errado, Ele vem me resgatar com seu amor!

E falando em amor. Ele é amor! Ele é a minha fonte de amor. Esses dias eu parei e pensei como a minha capacidade de amar é pequena em relação ao amor que Deus tem por mim. Ele é quem eu mais amo em toda a minha vida, mas mesmo assim esse amor é pouco comparado ao que Ele oferece a mim e a toda a humanidade. E por isso digo que Ele é a minha fonte de amor. É o amor de Deus que me faz querer sentir um amor maior que eu, que me faz querer amar ao meu próximo de verdade. Esse Deus tem amor que não acaba mais!

Mas eu também posso te falar o que Deus não é. Ele não alguém que eu posso colocar em uma caixinha. Não é alguém que eu só busco quando eu preciso, e quando as coisas melhoram, eu O deixo de lado. Não, eu não quero e nem posso fazer isso.

Eu não quero deixar Deus como um espectador distante de minha vida. Quero que Ele faça parte dela. Não posso enxergar Deus como alguém que somente supre as minhas necessidades. Tenho que entender a grandeza Dele, e servi-lo. Não querer que Ele me sirva.

Não posso confundir o amor e a misericórdia que ele possui com algo que me coloque eu uma posição confortável de fazer o que quero só porque Ele é bom. Eu tenho que colocar a vontade de Deus em primeiro lugar justamente por Ele ser tudo o que é.

Claro que Deus é (e não é) muito mais do que isso que eu escrevi aqui. Sua grandeza não cabe nesse texto.
Mas e para você, o que Deus significa?

                                                                                                                               Por: Nahida Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!