Garotas fãs de Cristo: O perigo mora nos detalhes e pedrinha não é diamante

O perigo mora nos detalhes e pedrinha não é diamante


Já ouviu alguém dizer que o “perigo mora nos detalhes”? Pois é, bem verdade. Ao caminhar apressada e distraída pela rua, você provavelmente não irá tropeçar em uma pedra grande. Ela chama a tua atenção, você desvia dela e segue seu rumo sem maiores problemas. Você pode levar um tombo se pisar ou tropeçar em uma pedrinha, ou tampinha ou preguinho, o que for.

Na vida espiritual também é assim. Do pecado mais óbvio a gente desvia. Daquele que já tem cara de encrenca. Tipo, não pegar algo que não lhe pertence ou não mentir sobre alguma coisa mais irrelevante.

O problema é a pedrinha. O pecado que se disfarça nas nossas situações cotidianas. Por exemplo: na correria do dia-a-dia, você estudou pouco para uma prova e na hora do teste lhe oferecem cola. Você até tinha planejado estudar, mas não conseguiu se organizar, e agora tem este probleminha pela frente. Nem tão fácil de prever né? (Ok, isso é um depoimento pessoal, mas eu não faço mais isso tá? ;x)

Outro problema é que a tal da pedrinha também pode vir com disfarce de diamante... Você tropeça, enxerga a dita cuja, mas não percebe que ela te machucou. Como quando você conhece uma pessoa que parece ser um amor, mas no final acaba te afastando de Deus. Nesse caso, além de se afastar ao perceber o “disfarce” eu sugiro que você também ore pela pessoa, porque todos nós merecemos chances, certo?

E no fim das contas, a pedrinha não vai conseguir fingir que é diamante por muito tempo.


O que eu quero dizer com essa comparação meio (totalmente) boba é que temos que nos manter alerta para que os nossos tropeços não nos afastem de Deus. E se você tropeçar, saiba que nunca é tarde para levantar! (Ok, isso foi clichê, mas é a mais pura verdade!).

Por:  Nahida Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!