Garotas fãs de Cristo: Na panela de pressão!

Na panela de pressão!

Me sinto como se estivesse dentro de uma panela de pressão, sendo pressionada por todos os lados e que se não houvesse a válvula de escape estaria a ponto de explodir! E tenho certeza que você já se sentiu assim também, pelo menos uma vez na vida. Somos pressionadas a todo instante pela sociedade e até mesmo por nossos amigos a fazer coisas que desagradam o coração de Deus.

No dia 25 de setembro, terça-feira, eu fui no show do cantor Thalles Roberto (Thalleco) na Exapicor em Resende (RJ); e ele falou um pouco sobre as tentações que enfrentamos de uma maneira bem franca, e logo o Senhor tocou em meu coração para falar sobre isso e contar um pouco de minhas experiências. E nestes últimos dias venho assistido também algumas ministrações de pastora Sarah Sheeva, e que só confirmaram ainda mais o que eu deveria postar.
Quem vem acompanhando os meus últimos posts aqui no blog, sabe muito bem sobre como e de que forma estou sempre sendo pressionada (e tentada). E minhas válvulas de escape são Deus e todos vocês que leem e esperam por minhas postagens, pois isso me dá forças de seguir em frente e ser um exemplo para vocês.



Todos os dias e a todo momento somos tentadas de várias formas diferentes. E cabe a cada um de nós dizermos um NÃO para as investidas de Satanás e não desagradarmos a Deus. Mas quem disse que isso seria fácil? Eu sei - e muito bem - que não é nada fácil ser fiel a Deus e manter-se firme diante das tentações. Até mesmo Jesus foi tentado, mas Ele não cedeu a essas investidas (Mt 4.1-11). E por isso temos muito a aprender com Cristo.

De que forma somos tentadas diariamente? Para "ficar" com aquele tal rapaz, para perder a virgindade, para trair o seu namorado, para ingerir bebidas alcoólicas, para usar drogas, para mentir para os seus pais sobre onde e com quem você estava a tal hora, etc... A lista é bem grande! E quem nunca já passou por estas determinadas situações? Acho que todas nós.

Suas amigas vivem dizendo para você perder o BV com aquele rapaz que está afim de você (que até mesmo pode ser um rapaz cristão) e ele sempre pede para você "ficar" com ele; e então o que fazer? E ainda mais, se esse rapaz é aquele por quem você está apaixonada; será que você deve ceder? Aí, você pensa sobre o que Deus acha sobre isto tudo, mas a cada dia está sendo difícil dizer um não para essas tentações. Será que vale a pena ceder? Posso te afirmar que não vale nada a pena!
E quando aquele rapaz (ou até mesmo seu namorado que é cristão) pede para transar com você? O que você deve fazer? Dizer um alto e sonoro NÃO; mas... isso não é nada tão fácil assim, não é mesmo?!

O Inimigo é sagaz e prepara um banquete bem bonito e muito bem arranjado e passa por nós oferecendo-os como se fosse um garçom. Você olha e pensa: "Como deve ser tão bom fazer isso!"... Entretanto, você se lembra da história de Adão e Eva? Eva olhou para o fruto e viu que era agradável e atraente (Gn 3.6), e deve ter pensado que era uma boa ideia, uma boa proposta comer daquele fruto, mas não aconteceu como esperava... E pior, seu relacionamento com Deus foi afetado, a aliança com Deus tinha sido desfeita, e eles sofreram as consequências por sua desobediência (Gn 3.14-24).

Será que vale a pena "ficar" com aquele rapaz e talvez pegar alguma doença que pode ser transmitida pelo beijo? Será que vale a pena transar com o rapaz e ficar grávida e ele a abandonar? Será que vale a pena transar e depois pegar uma DST (doença sexualmente transmissível)? Será que vale a pena fumar e depois ficar com câncer no pulmão? Será que vale a pena? Claro que não! Não vale a pena desagradar o coração do nosso Paizinho, e também sofrer sérias consequências. Porque tudo o que plantamos, colheremos no futuro (Gl 6.7b). Se você plantou a semente da desobediência a Deus, pode ter certeza que o fruto será bem amargo.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
(Romanos 12.2).

Nós temos que ser uma geração de inconformados e não agirmos como o mundo! Por isso devemos resistir as tentações e não cairmos nas armadilhas do Inimigo. E se você prestou bastante atenção no versículo que citei acima, você só pode experimentar a vontade de Deus - que é boa, agradável e perfeita - se você não agir como o mundo. Por isso se você acha que o dilema "enquanto o certo não chega, eu me divirto com os errados" se aplica em sua vida, é melhor parar e refletir. Pois você nunca ganhará o melhor, o presente de Deus se você está tendo casos com os presentes do Diabo. Não há como servir a dois senhores (Mt 6.24)!

Está sendo difícil resistir às tentações? Então ore! Mas não estou falando de orar uma vez ou outra, e sim de orar sempre, orar continuamente (1 Ts 5.17). E tem outra estratégia também, mas que deve estar sempre ao lado da oração, porque senão não faz efeito algum. Sabe qual é? É a de cantar louvores... Posso citar alguns para vocês de quais eu gosto de cantar; é "Eu escolho Deus" do Thalles Roberto e as músicas "Fora!" e "Eu digo não" da cantora Pamela. Se vocês souberam e cantam outras que eu não citei, deixe nos comentários para eu poder ouvir também (rsrs').
Não tenha vergonha de dizer que é BV, que é virgem... Deixe bem claro para esta geração que você é diferente.

Lembre-se: Não vale a pena desagradar a Deus. Por isso, diga não ao pecado você também!

♫ ... "Mas todo o dia o pecado vêm, me chama; todo dias as propostas vêm, me chamam; todo dia vêm as tentações, me chamam; todo o dia o pecado vêm; mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia; já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus" ... ♫


O que achou deste post? Deixe um comentário!
Me envie um email, se você precisa de conselhos e tem dúvidas, etc... : abileneleite96@gmail.com
Compartilhe suas experiências comigo, é só deixar um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!