Garotas fãs de Cristo


Eu, um discípulo? 



Boa noite meninas, tudo bem? 
Hoje vamos falar um pouco sobre o que é ser um discípulo e o que é necessário para isso. 

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. 
(Lucas 14:33)


Quando ouvimos falar em discípulo, nos vem a mente a lembrança dos 12 que seguiram a Jesus (Pedro, Tiago, João, Judas, etc). Realmente eles eram discípulos, mas e nós temos sido discípulos também? O que precisamos fazer, ou deixar de fazer para ser um discípulo?
"Ser discípulo é receber o ensino de alguém e vivencia-lo no seu dia a dia. É seguir as pegadas de quem ensina e ser como ele é, é fazer o que ele faz."


I - O discípulo recebe o ensino (Mateus 11:1)
Assim como os 12 que seguiam a Jesus, devemos ter tempo para receber os ensinamentos do Pai, precisamos buscar em nosso dia um momento com Ele, para que possamos ser como Ele.

II - O discípulo busca o Mestre (Mateus 13:36)
Precisamos pedir ajuda a Cristo para solucionar nossas duvidas e nossos problemas, princesas, devemos falar com Deus em oração para que Ele possa nos responder, através do nosso pastor, de nossos líderes, de nossos pais ou até mesmo em uma situação. BUSQUE SEMPRE A RESPOSTA DE DEUS!

III - O discípulo obedece o ensino (Mateus 21:6)
Devemos obedecer o que Cristo nos ensina, fazendo somente a vontade dEle. Se não praticamos a obediência de nada valeu os ensinamentos que Ele nos deu. Pois a medida que vamos praticando a Palavra, nos tornamos mais semelhantes a Ele.

Aproveite as oportunidades para ouvir os ensinos de Deus, busque as soluções através da oração e obedeça aos ensinamentos do Mestre ! 


Princesas, espero que tenham gostado ;D
Ótimo final de semana e beijinhos *-*
                                               by: Sonia Ingrid 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!