E quando aquele rapaz que te elogia e diz belas e doces palavras à você? Simplesmente você fica tão feliz por ele notar sua existência. E de repente você se apaixona pelo jeito que ele lhe trata; é o rapaz que você sempre sonhou, é o príncipe que você queria por perto. Mas será mesmo que devemos confiar nesses “príncipes” que aparecem em nossas vidas?
“É melhor confiar no Senhor do que confiar em príncipes” (Salmo 118.9).
Durante esta semana eu encontrei este versículo aí de cima, e que tocou muito em meu coração. Ele diz que precisamos aprender a confiar nas promessas de Deus em nossas vidas do que confiar nas belas palavras de algum rapaz. E digo isso por experiência própria!

O Diabo sabe exatamente do que você gosta e sabe a área em que você é mais frágil para cair, e ele investe bem pesado para você cair na armadilha dele. E muito desses casos estão relacionados nas áreas sentimentais, pois é muito mais fácil uma princesa acreditar nas palavras de um rapaz que ela considera ser um príncipe. O Inimigo é tão sagaz que em alguns casos usa um rapaz que é cristão (ou aquele que se diz ser) para você se distanciar de Deus.
Muitas princesas dizem que estão esperando em Deus para namorar, e isto é uma atitude excelente. Mas Satanás fica desesperado com isso, ele tenta de todas as formas tirar as bênçãos do Senhor em sua vida. Infelizmente ele está conseguindo; porém hoje ele está sendo desmascarado e não vai conseguir te enganar.
Quero compartilhar minha experiência com vocês, e espero realmente poder te ajudar… Há algum tempo eu me mudei para uma nova cidade, umas duas horas e meia de onde eu morava (e até fiz um post contando um pouco sobre a mudança e comparando com a nossa vida emocional); casa nova, colégio novo, igreja nova, enfim muitas coisas mudaram. Logo um rapaz me pediu para “ficar” com ele, é óbvio que não aceitei. Porque primeiramente, “ficar” não é de Deus; você e eu somos princesas, e princesas não “ficam” e sim esperam pelo tempo do Senhor. E segundo, Deus já tinha me revelado quem era o meu príncipe (naquele tempo eu ainda não namorava com ele, mas nós dois já sabíamos dos planos de Deus para nossas vidas) e um dia contarei mais sobre isso.
O tempo passou e eu comecei a namorar… E então outro rapaz pediu para “ficar” comigo (ele também já tinha pedido antes, no mesmo dia que o primeiro rapaz que citei, pediu), e eu lhe respondi um claro e sonoro: NÃO! Mas ele sempre continuou insistindo; e veio um outro rapaz que dizia estar apaixonado por mim e queria “ficar” comigo, e eu também lhe disse um não. E hoje ele nem fala comigo direito – não sei se foi por causa disso ou outro fator, pois ele não me contou e nem quer contar. Ah, e preciso dizer que todos eles são evangélicos. Infelizmente a maioria dos rapazes cristãos não aprenderam ser príncipes do Senhor.
O tal segundo rapaz continuou insistindo, e sempre eu dizia um não. Eu já recebi a minha bênção (o meu namorado) e eu nunca o trairia ou terminaria com ele para curtir um momento com alguém que Deus não aprova. Esse “fulano”, ao meu ver é um rapaz ciumento (o que demonstra insegurança e possessividade) e também imaturo (e também imaturo espiritualmente). Mas ele tem uma “boa lábia” para poder persuadir. Eu não caí nessa, graças a Deus, mas poderia ter caído e sofrido sérias consequências. Para tentar resumir essa história, ele disse que se eu não “ficasse” com ele eu perderia a sua amizade. ATENÇÃO PRINCESAS!, quem te ama de verdade não faz chantagens como essa, pois quem te ama de verdade não procura os seus interesses (1 Co 13.5), isto é, não é egoísta; e apenas quer ver o seu bem. Emfim, hoje nós não nos falamos, tipo, não somos mais amigos. E está sendo difícil para mim, pois me apaguei demais à ele, mas também não vou mendigar o amor (a amizade) de alguém. Se esse vai ser o melhor para nós dois, só Deus sabe, mas eu preciso confiar no Senhor, mesmo que eu tenha que perder amigos por não querer desagradar a Deus.
Às vezes você se identificou com a minha história de alguma forma. Eu só preciso lhe dizer mais algumas coisas: Não deixe ser enganada pelo Inimigo quando um rapaz vem com doces palavras, com atitudes de lhe tratar com romantismo ou até mesmo por seu tipo físico, pois Satanás é astuto e sabe de cada detalhe que pode levar você a se encantar. E só porque o rapaz é cristão (tem uns que não são e finge que se converteu – o chamado “namoro missionário” que não vai de acordo com a Bíblia), não quer dizer que ele é o rapaz certo para você. Não se engane! Esse rapaz aí que vive falando para você “ficar” com ele, só quer de você uma coisa. O quê? O que você tem mais de precioso; ele só quer fazer sexo com você, te usar por um tempo e depois descartar. E se ele nem chegar a conseguir isso, vai continuar insistindo para que pelo menos você “fique” com ele, e ele vai te usar por um tempo e quando se cansar vai te descartar sem dó e nem piedade. Por isso vigiem!
“Com a sedução das palavras o persuadiu, e o atraiu com dulçor dos lábios. Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares, (pois) os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura” (Provérbios 7.21; 6.25; 5.5).

O que achou deste post? Deixe um comentário!
Meu twitter: @AbileneLeite.
Meu facebook: Abilene Leite.
Tem dúvida sobre este e outros assuntos e/ou precisa de conselhos? Envia-me um email: abileneleite96@gmail.com
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
2 thoughts on “Será que ele é o meu príncipe?”
  1. Abi eu tava precisando "ler" essas palavras, um rapaz da escola perguntou se ele tinha chance comigo eu disse que não, isso via facebook, só que ele tava usando outra conta e Deus meio que me "revelou" que era um rapaz da minha escola que eu estava desconfiando, e ele continuou persistindo e olha só Deus par me dar paciência com ele, eu me apeguei muito a ele e quando eu descobri as intenções dele comigo eu orei para que Deus me afastasse dele, por mais que isso magoe ele,e Deus realmente me afastou dele, nãos sabia que seria tão rápido,e eu tô ou melhor estava muito angustiada com isso,e ao ler esse post me ajudou muito a continuar firme. Só espero que ele não finja que se "converteu" para tentar que eu fique com ele. Bom isso foi mais um desabafo do que outra coisa. Bjs Abi, que Deus te abençoe muitoo.

  2. Olá Isabelle, fico muito feliz que essa postagem tenha chegado em seu coração no momento certo. E você fez muito bem em não aceitar essa proposta que queria te tirar do foco das coisas do Senhor.

    Que Deus continue lhe abençoando!
    Mil Beijinhoooos… =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *