Você já passou alguma vez por momentos de preocupação com alguma coisa? Sabe… momentos em que as coisas não vão bem e você começa a se “descabelar toda” sem saber o que fazer, ou até aqueles momentos de dúvidas e mais dúvidas que te fazem ficar pra baixo, tipo: “será que eu nunca vou namorar?!”, “será que ninguém gosta de mim?!”, etc.
Muitas vezes nos preocupamos demais com muitas coisas (a área sentimental é a principal delas), e conforme vamos crescendo as preocupações vão se tornando mais constantes. O dia-a-dia passa a ficar corrido e temos em cima de nós pressão de trabalhar, fazer faculdade, namorar, casar, ter filhos… ufa, cobranças e mais cobranças. Fazemos planos um atrás do outro, mas no meio de tudo isso acaba que uma coisa se perde, e quando ela se perde começam as preocupações.
É a confiança… mais especificamente, a confiança em Deus. 

Queremos tudo do nosso jeito, não queremos abrir mão da nossa “felicidade” (a felicidade verdadeira é a que encontramos em Deus), e aí tiramos as coisas das mãos de Deus e passamos a pensar que podemos fazer tudo do jeito que queremos, ou então até queremos confiar na vontade de Deus, mas quando vemos que algo está saindo ao contrário do que a gente quer, adivinha só o que acontece?!
Vou dar um exemplo. Suponha que você gosta muito de um rapaz e descobriu que ele gosta de você, você fica toda feliz, mas tem algo errado… não chegou o tempo ainda e os seus pais não permitiram o namoro. Você fica triste pensando no que fazer, afinal dizem por aí que vale tudo por amor. No começo, quando  o rapaz te disse que gostava de você e pensou que isso era a aprovação de Deus você orava dizendo que confiava na vontade de Dele, mas quando você levou um balde de água fria dos seus pais você ficou receosa pensando que a vontade de Deus não batia com a sua e pensou “Sabe Pai, sei que o Senhor anda muito ocupado por aí, então vou te dar uma ajudinha, pode deixar que eu tomo conta dessa história de namorar”. E começa a namorar escondido porque pensava que não podia viver sem ele, que sem ele não seria feliz e tantas outras preocupações precipitadas. Sei que foi um exemplo meio que extremo, mas que não deixa de existir, aliás existe muita gente por aí que tirou o relacionamento das mãos de Deus por não conseguir confiar na vontade Dele.
Só que a falta de confiança não está só nos relacionamentos, está também no momento em que não passamos no vestibular, ou quando alguém de nossa família (ou até nós mesmos) adoece, quando não passamos na entrevista para a vaga de emprego, quando passamos por dificuldades financeiras, etc. São os momentos em que nos perguntamos o porque de tudo isso estar acontecendo, de não aceitarmos as situações… nos esquecemos que Deus tem sempre o melhor pra gente, que Ele é suficiente para satisfazer nossas necessidades e cuidar de nós nesses momentos.
Confiar parece tão difícil, afinal confiar é se entregar completamente nas mãos de alguém, e uma parte de nós sempre quer nos proteger daquilo que não gostaríamos que acontecesse, uma parte egoísta que quer tudo do jeito dela, mas nem tudo é como a gente quer. 
Certamente o que Deus tem pra nós neste mundo é o melhor. Se uma porta se fechou é porque algo melhor irá vir, se o sofrimento vem é porque ele tem um propósito que está ligado a vontade de Deus.
Se você se entregar a Deus de verdade a sua vida passará a ser Dele, pois Ele te criou para ser Dele, e daí em diante tudo o que acontecerá na sua vida partirá da sua confiança Nele. Virão momentos de aflições sim, e Jesus não nos negou isso (João 16:33), mas tudo coopera para o nosso bem (Romanos 8:28), tudo tem um propósito maior para entendermos que a graça nos basta (2 Coríntios 12:9).
Tenho aprendido a confiar, e lá vem mais uma prova pra confiar em Deus… está vindo aí a minha prova prática para a CNH, vai ser exatamente daqui uma semana, e desde já peço desculpas se não conseguir postar nada nesse dia. Sou muito nervosa e por isso preciso confiar que Deus me dará tranquilidade para fazer essa prova e passar, peço ajudas em oração e agradeço a quem puder ajudar rsrs.
Para finalizar, olha como são os que confiam no Senhor:

“Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre.” (Salmo 125:1) 

“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17:7-8) 

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
One thought on “Preciso Confiar”
  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *