Oiii meninas,eu sei que só posto aos sábados mas hoje eu quero compartilhar com vocês um trecho do livro da Ana Paula Valadão: Adoração Diante do Trono,e como hoje é o dia dos pais,eu vou escrever sobre o melhor pai do mundo: Deus.

” É o pai quem mais deseja nos abraçar e nos mostrar sua fidelidade e seu amor. Se você deixar,Ele vai tocá-lo também,a cada dia que você se entregar em um relacionamento sincero com Ele. Ele pode sarar  todas as suas dores, sejam elas quais forem. Renda-se a Ele e receba o abraço de cura do seu Pai celestial.
  Um Pai diferente, que não se esquece

 Quando alguém entrega a vida a Jesus e desenvolve um relacionamento íntimo com Deus, o Pai, um processo de restauração é iniciado na vida dessa pessoa. O Pai celestial vai se revelando. Cada aspecto de seu caráter traz vida onde havia morte; traz esperança onde havia desespero; traz perdão onde havia culpa; enfim, seu amor nos cura.
 Deus não é um pai ausente. Ele nunca vai nos abandonar. Ele nunca nos deixa sós. Ele diz que jamais se esquecerá de nós. ( Is 44.21,Is 49.15)
 Deus se compara à mãe que amamenta. Ela não pode se esquecer do filho que mama,que depene dela. Os seus seios doem quando ficam cheios de leite. Ela precisa amamentar. Contudo,ainda que uma mãe se esquecesse do filho que amamenta, Deus não poderia,não conseguiria se esquecer de nós.
 Nos momentos mais difíceis, somos tentados a pensar que o Pai se esqueceu de nós. foi isso que Satanás tentou fazer com Jesus no deserto. Após o batismo, Jesus ouviu o Pai declarar que Ele era seu Filho amado, em que Ele se comprazia (Lc 3. 21-22). Mas logo depois no deserto, o diabo o tentava dizendo: Se tu és o filho de Deus,faça isto e aquilo para provar (Lc 4.1-13). Na cruz ,blasfemavam contra ele dizendo: Salva-te a ti mesmo,se és filho de Deus,e desce da cruz! (MT 27.40)
 Jamais pense que o Pai abandonou você. Ainda que haja sofrimentos e aflições pelos quais você precise passar,faça como o seu irmão mais velho – Jesus – e confie no Pai. Jesus jamais duvidou daquela declaração no Jordão. Ele sabia que era Filho amado do Pai, não importando a 
situação.
 Um Pai diferente, que não mente

 O Pai celestial não mente. Ele cumpre todos os seus compromissos. Se ele diz que vai estar em algum lugar, em determinado horário, saiba que Ele honrará sua palavra. Ele nem mesmo se atrasará. Se Ele falou que vai lhe dar algo, fazer alguma coisa para você, Ele não deixará de cumprir essa promessa. (Nm 23.19)
 O nosso pai celestial não pode mentir. Ele não consegue. Nele só há luz. Ele é a própria verdade. Ele vela pela sua palavra para cumpri-la. E mais, o nosso pai é poderoso para fazer com que sua palavra se cumpra. Tudo foi criado a partir de sua palavra. Certamente se cumprirá o que ele falou, ainda que pareça impossível. Ainda que aos nossos olhos demore. (Is 55.10-11)
 Um pai diferente,que ama incondicionalmente

 Deus nos ama não “se” ou “quando”. Meu pai terreno sempre diz que não havia nada em nós para que Deus nos amasse. Ele simplesmente escolheu nos amar”
 No livro A Maravilhosa Graça, Philip Yancey afirma que não existe nada que possamos fazer para Deus nos amar mais, e não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos. Essa verdade é libertadora. O amor do Pai não está condicionado aos seus sucessos ou fracassos. Ele vai continuar amando-o a mesma maneira se você se sair bem ou mal nas provas, se você passar ou não no vestibular, se você cantar bem ou não, se você for melhor ou pior do time de vôlei, se você fizer tudo certinho ou tudo errado.
 Você conhece a história do filho pródigo. como aquele filho,ingrato e irresponsável, abandonou o pai, gastou sua parte da herança em orgias e quando estava na pior, resolveu voltar para casa.
 Ele ensaiou seu discurso,imaginando que seria apenas um servo, e não mais um filho. O pai, porém,com seus amor incondicional, o recebeu de braços abertos. (LC 15.20-24)
 O irmão mais velho estava sempre em casa. Fazia tudo certinho, mas não desfrutava o amor do pai. Ao ver a festa pelo retorno do irmão pródigo, ficou indignado. Disse ao pai que ele nunca havia desobedecido nenhuma de suas ordens, que o servia há tantos anos e que nunca havia ganhado nem um cabritinho para se alegrar com seus amigos.
 Então, lhe respondeu o pai: Meu filho,tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu. (Lc 15.31)
 Talvez você nunca tenha saído da igreja. Talvez nunca tenha se desviado dos caminhos do Senhor. Entretanto, será que você tem desfrutado o amor do pai, que está a sua disposição?
 Acertando ou errando, lembre-se que Ele ama você e tem o melhor para sua vida. Se um dia você se afastar dEle, não tenha medo de regressar e volte logo. O Pai vai estar de braços abertos esperando você.
 Um Pai diferente, alegre

 Muitas pessoas imaginam que Deus é um velhinho carrancudo, de cabelos grisalhos e com uma longa barba branca. Pensam que ele está assentado no Trono, lá no alto, no céu, somente esperando uma falha nossa para nos destruir. Isso não é verdade. Deus é bom, e é também muito dinâmico e criativo. Basta olharmos para a sua criação para o conhecermos um pouco mais.
 A natureza está repleta dos mais variados sons e cores. Existem árvores,plantas e flores de beleza e perfume estonteantes. Alguns animais são tão diferentes que só de vê-los temos vontade de rir! Deus certamente não é triste, mal-humorado ou carrancudo.
 Especialmente no que diz respeito a nós, seus filhos, podemos ver Deus se alegrando. A Bíblia diz que o Senhor veria o fruto do penoso trabalho de sua alma e se alegraria (Is 53.11). Você é esse fruto. Quando Deus olha para você, Ele sorri.
 Em Sofonias 3.17 lemos o seguinte: O Senhor teu Deus, esta no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
 Deus se deleita em você. Ele tem prazer na sua vida. O Pai celestial se rejubila com você! Você é o motivo de seu regozijo!
 Dennis Jernningan é o autor de músicas como “Te agradeço”,”Adoramos o Cordeiro”,”Quero celebrar”, dentre outras que ainda não são conhecidas em português. Em 1986, ele experimentou o amor do Pai celeste de maneira muito especial. Ele conta que desde muito cedo era escravizado pelo pecado do homossexualismo. Tocava piano na igreja e, quando já estava a ponto de desistir da própria vida, Deus lhe perdoou e o libertou completamente. Hoje ele é casado e tem nove filhos!
 Em seu livro A Mistery of Majesty – An intimate look at  loving God (p. 114), Dennis fez sua própria tradução deste texto e Sofonias, a partir do original em hebraico:
 “O eterno,auto-existente Deus, o Deus que é três em um, ele habita no centro do seu ser, e é um poderoso e valente guerreiro. Ele veio para libertar você, para manter você em segurança, para lhe trazer vitória. Ele fica empolgado, e transborda de alegria, e encontra prazer em sua presença. Ele esculpiu um lugar para ele mesmo dentro de você, e ali, ele descansa tranquilamente em amor e afeição por você. Ele não pode se conter ao pensar em você e com a maior alegria rodopia intensamente em antecipação sobre você […] Ele colocou você acima de todas as outras criações  e no lugar mais elevado em suas prioridades. Na verdade, ele grita e canta em triunfo, proclamando com alegria o gozo do seu coração em uma canção de regozijo! Tudo por sua causa”
 É assim que o pai o ama. Será que você pode vê-lo sorrindo para você?
 Um Pai diferente, perfeito

Eu poderia falar sobre tantas outras características do Pai celestial… É ele que protege e guarda a sua vida. livra-o de todo mal, supre todas as suas necessidades e não deixa lhe faltar nada. Ele é simplesmente perfeito!
 Você pode confiar em seu Pai celeste. Ainda que discipline você, será com amor. Você pode abrir sue coração para ele e começar a desfrutar este relacionamento inigualável.
 Quando você se aproximar dele, ele também vai se achegar a você (Tg 4.8). Não pense que ele vau estar ocupado demais para lhe dar atenção. Pelo contrário, o Pai anseia pelos momentos de intimidade com você.
 O prazer do pai é ouvir você cantando para ele,dançando espontaneamente em sua presença. É receber o que você fez para ele neste novo dia. Os anjos poderiam fazer as mesmas coisas de maneira perfeita, mas não importa. Você é o seu filho amado, e qualquer rabisco seu dá mais prazer ao Pai que uma obra de arte.
 […] Atente-se para a emoção que toma conta dos pais na formatura dos filhos. Qualquer apresentação deles os faz chorar e rir ao mesmo tempo. Assim seu Pai se orgulha de você. Talvez você pense que Deus não tenha esse tipo de emoção. Talvez isso seja um antropomorfismo que pode nos ajudar a entender quem ele é por meio de comparações humanas. Não importa. O que sei é que o próprio Jesus comparou o Pai celestial aos bons pais terrenos. (Lc 11.13)
 Quanto mais. Imagine o melhor pai que já existiu sobre a face da Terra e Deus é mais carinhoso,provedor e fiel que ele. Deus é o Pai perfeito. E o melhor de tudo isso: Ele é o seu Pai.”
Te exaltamos, Pai
Pai, posso chamar-Te
Pai, posso Te adorar
Em Tua presença santa posso entrar
Pai posso chamar-Te
Pai, posso Te conhecer
Ser transformado pelo Teu poder
És santo
És digno
Bondoso
Maravilhoso
És forte
És grande
Me amas
Meu Pai
Exaltamos o amor que nos alcançou
Nos atraiu, libertou
Nos reconstruiu
Este amor divino
Nos chamou de filhos
Te exaltamos Pai

Bom é isso gente,até a próxima.
xxx    Isabelle.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *