Garotas fãs de Cristo: Efeito "Dominó"!

Efeito "Dominó"!

Tenho certeza que você já tentou construir "casas" (empilhar) com dominó ou com cartas de baralho e até mesmo colocar as peças do dominó em uma só fileira. E o que tudo isso tem a ver? Tudo. Hoje vamos falar sobre o "efeito dominó" em nossas vidas.

Deus me deu esta mensagem e queria compartilhar com vocês. Quando tentamos colocar as peças do dominó uma encima da outra não é nada fácil, posso dizer por experiência própria. Tem que haver muita calma e cuidado, porque se errar, as peças caem todas e você terá que recomeçar.

Na vida é a mesma coisa, temos que ter calma e nos concentrar em nossos objetivos. Precisamos manter o foco em Cristo (Fp 3.14) porque senão tudo vai por água à baixo. E depois que tudo desmoronou? Ore a Deus, peça perdão, confesse seus pecados e... mãos à obra. Pois você tem que reconstruir o seu relacionamento com o Senhor.

E quando tiramos uma peça que é o alicerce da torre de dominó, o que acontece? Todas as peças caem. Se retiramos o nosso alicerce que é Jesus Cristo de nossa vida vamos cair nas armadilhas do Diabo. Devemos estar solidificados na Rocha que é o nosso Senhor, só assim poderemos ter forças para resistir qualquer ataque do Inimigo.

"É  como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa" (Lucas 6.48, 49).

Pôr os dominós em uma única fila me deu mais trabalho do que empilhá-los. Eu estava quase desistindo porque uma vez cheguei quase ao final e daí uma passa caiu e só vi as outras indo juntas também. O que fazer? Recomeçar!

Sempre haverá em nossas vidas circunstâncias adversas, mas precisamos saber lidar com isso. Se você caiu no pecado além de reconhecer e pedir perdão a Deus você tem que se perdoar. E não acaba por aí, você precisa recomeçar e não importa quantas vezes você irá precisar recomeçar, não perca a fé, pois o Senhor é contigo e está do seu lado para te guiar e te fortalecer.

Mas tome cuidado! As pessoas se espelham em você (você querendo ou não, isto sempre irá acontecer) e se você cair numa grande furada todas essas pessoas irão junto com você. Isso se chama defraudação, isto é, estará prejudicando o seu próximo porque tomou uma atitude errada. Então vigiem!

"Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite" (1 Tessalonicenses 4.6a).



Você precisa ter muita paciência e concentração, e sempre manter o foco em Cristo; pois só assim terá uma vida plena. Pode parecer difícil hoje, mas o sabor da vitória é sempre melhor!

"Ele (o Senhor) fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças" (Isaías 40.29 - grifo meu).







O que achou deste post? Deixe um comentário!
Meu twitter: @AbileneLeite.
Meu facebook: Abilene Leite.
Tem dúvidas sobre este e outros assuntos e/ou precisa de conselhos? Envie-me um email: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!