Garotas fãs de Cristo: Onde está o seu coração?

Onde está o seu coração?

Estamos vivendo um tempo em que a vida é uma correria louca, em que nos preocupamos demais com o que será da nossa vida daqui alguns anos, se estaremos casados, trabalhando, formado, etc.

Correr atras destas conquistas não é uma coisa errada, mas se tornará errado quando o nosso coração estiver nessas coisas.

Jesus nos disse em Mateus 6:19-21: "Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."


Quando Jesus disse que o nosso coração estaria em nossas riquezas, ele se referia ao nosso apego a diversas coisas, e esse apego gera um esforço tão grande da nossa parte em manter essas coisas e, consequentemente, deixamos de lado a busca pelo verdadeiro tesouro que é o reino dos céus.

Há pessoas que se apegam a riquezas, outras se apegam ao sucesso, a realização profissional, ou até a pessoas. E se apegam de uma forma, que isso acaba virando prioridade na vida da pessoa. Em diversas passagens Deus nos adverte a respeito destas coisas que acabam por tomar o lugar do Deus em nosso coração e se tornam um "ídolo" em nossas vidas.

O nosso coração se volta para outras coisas muito facilmente, vou dar um exemplo meu. Fazendo faculdade o tempo acaba ficando muito corrido, em tempos de prova só dá tempo de estudar, estudar e estudar, acordo cedo e tenho que orar rapidinho pra ir estudar, de noite to cansada demais pra ler a Bíblia e ter aquela conversa mais completa com Deus. Daí aos pouquinhos a gente vai se acostumando a situação e pensa que está tudo certo, mas quando você olha pra trás vê que algo se perdeu no meio da correria, e foi justamente o coração que deu mais atenção à preocupação com as notas boas da faculdade do que para manter aquela intimidade com Deus.

E tem muitos outros casos muito mais radicais, como por exemplo, de pessoas que faliram e no fim tiraram suas próprias vidas por pensarem que não aguentariam viver assim... um coração que estava na riqueza e foi embora junto com ela.

Tem também aquela menina que gosta tanto daquele menino que acaba idolatrando ele, as orações dela estão voltadas para conquistar aquele garoto, em vez de ir ler a Bíblia ela passa horas vasculhando todas as redes sociais que ele tem, em vez de buscar intimidade com Deus, ela busca intimidade com o rapaz, busca estar próxima dele. Esse coração não está mais em Deus, e sim no rapaz por quem ela é apaixonada (sim, é paixão e não amor).

Quando Jesus nos diz para não ajuntarmos riquezas deste mundo e sim as do reino dos céus, ele não disse que era errado trabalhar e ganhar seu dinheiro, ele não estava falando que temos que viver na miséria como é pregado em alguns lugares, mas ele queria que nós entendêssemos que o nosso coração tem que estar voltado para viver para Deus e não para nós mesmo.

Ele ainda diz em Mateus 6:33: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.", ou seja, não se preocupe com as demais coisas, busque primeiro à Deus e Ele trará aquilo que você precisa. Mas antes que pensem, não é pra parar de fazer suas obrigações como estudar e trabalhar e esperar que tudo caia do céu. Você busca a Deus e a Sua vontade procura trabalho e Ele abrirá uma porta pra você trabalhar, você estuda e Ele abre a porta de uma faculdade, e assim por diante, Ele providenciará pra você se você não tentar fazer por sua própria vontade e força, antes confiando na Sua vontade. Você se esforça mas sem deixar que estas coisas tomem o primeiro lugar da sua vida que pertence a Deus.

E então, onde está o seu coração? No Reino de Deus ou nas coisas deste mundo?

Espero que tenham gostado... se sim ou se não comentem, deem sugestões de temas e tudo mais.
Fiquem na paz do Senhor!
Beijos, 
Dani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!