Garotas fãs de Cristo: Namoro Cristão

Namoro Cristão

              O que pode e o que não pode .

“Eu gostaria de saber o que é permitido no namoro cristão, o que se pode e não se pode, até onde podemos chegar?”
Quem coloca os limites no seu namoro é o seu temor a Deus, ele que vai determinar até onde você pode ou deve chegar.
A bíblia é bem clara acerca disso:
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”    1 Coríntios 6:12 
Se você vê que certas atitudes ou situações, te vão levar ao pecado ou te podem fazer cair, então você tem que fugir delas, que evitar.
Quando eu namorava, o pastor sempre ensinava que os casais de namorados deveriam namorar com a bíblia no meio. Mas como assim? Vou andar com a bíblia na rua sempre que estou com o meu namorado?
Não, o que o pastor queria dizer era que sempre que estivéssemos juntos, jamais poderíamos esquecer da Palavra de Deus e de Seus ensinamentos, para desse modo não desagrada-Lo, o temor a Deus iria ser o nosso freio.
Mas também posso dar-lhes alguns conselhos para evitar cair em tentação:
-       evitem ficar em lugares isolados, sem ninguém por perto, eu me lembro que namorava na sala e sempre minha irmã e minha mãe estavam por perto, ter uma “velinha”  é sempre bom
-       Beijos prolongados também são perigosos, melhor evitar
-       Nunca ficar no escurinho
-       Nada de mãos passeando pelo corpo um do outro
-       Não ficar  com o corpo grudado um no outro
-       Respeitar os horários impostos pelos pais
-       Quando saiam, ir a lugares públicos, não ficar em lugares reservados sozinhos.

 Como atuar dentro da igreja?
“Gostaria de tirar uma dúvida, quando a senhora começou a namorar com seu esposo, como era que a senhora agia na igreja que a senhora era obreira?”
Eu penso que a conduta da mulher e do homem de Deus deve ser exemplar em qualquer lugar, pois com nossas atitudes podemos escandalizar alguém ou ate mesmo envergonhar o nome de Jesus.
Na igreja o casal de namorados deve ser o mais discreto possível, nada de contato físico,  ficar se abraçando ou beijando.
As pessoas vão na igreja com o intuito de buscar a Deus e escutar a palavra de Deus, então não é o lugar apropriado para namorar.
Existem hora e lugar certos para tudo, a pessoa deve respeitar a casa de Deus como tal.
Não seria nada agradável o povo chegar na igreja e ver vários casais de namorados aos beijos pelos corredores da igreja ou mesmo na reunião.
O seu comportamento apropriado mostra respeito por Deus e pelas demais pessoas da igreja.
Era assim que eu atuava quando namorava o Joaquim, alias a maioria do povo nem sabia que nos namorávamos, tamanha era a nossa descrição, só mesmo as pessoas que nos conheciam mais de perto.
E não pensem que ficávamos trocando olhares na reunião, estávamos ali para buscar a Deus e era o que fazíamos.
O primeiro dia que demos um beijo dentro da igreja, foi no dia do nosso casamento, depois de colocar as alianças, em cima do Altar.
Outro dia lhes conto mais acerca deste dia tão especial! Segurem a curiosidade, kkkk.

Auto-satisfação
“Tenho 17 anos, não tenho namorado e ainda sou virgem. Sei que sexo antes do casamento é pecado, mas quem disse que os meus hormônios entendem isso? As pessoas falam disso como se fosse a coisa mais simples e fácil do mundo, mas não é; por mais que eu tente não pensar em sexo eu acabo pensando, é muito difícil. Existe alguma maneira de se controlar e acabar com os maus pensamentos? Masturbação é pecado?”
As escrituras não aprovam nem recomendam a masturbação. Alguns a consideram como meio de reduzir a tensão sexual excessiva quando a atividade normal da vida de casado não esta disponível ou uma alternativa para promiscuidade ou fornicação.
Ademais este ato pode se tornar um vicio e no futuro atrapalhar a relação conjugal e ate mesmo a sua comunhão com Deus.
Quando a pessoa já passou pelo batismo nas aguas e suas vontades carnais foram sepultadas, então ela tem a capacidade de resistir aos desejos da carne.
Mas se pelo contrario, a pessoa ainda não “morreu”, então ela não terá domínio sobre o pecado,  este  seguira dominando a vida dela.
O corpo humano é perfeito e vai expelir naturalmente o que tiver que expelir, não é necessário recorrer ao ato da auto-satisfação.
Busque o novo nascimento e ocupar o seu pensamento com coisas que edificam, não dê vasão as obras da carne que te afastam da presença de Deus.
Diz a palavra de Deus:
Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”    Romanos 6:14


Sexo antes do casamento
“Sou cristã, mas namoro com um rapaz incrédulo, ele quer ter relações comigo, mas eu sei que isso não agrada a Deus. Como agir nesta situação?”
Você já reparou que o mundo esta de ponta-cabeça?
Tudo que é contra a palavra de Deus, o mundo apoia. Os valores, a responsabilidade, o compromiso parecem já não ser apreciados, para o mundo nada é pecado, as pessoas podem fazer o que querem sem qualquer remordimento, pois cada um é como é, e livre de agir como quiser, assim pensam eles.
Só que tem um pormenor, cada um é também responsável pelas consequências dos seus atos.
No passado a virgindade era mais valorizada tanto pelas moças como também pelos rapazes, para muitos era até mesmo uma exigência para se casarem.  Quando a moça perdia a virgindade sendo solteira era uma vergonha, hoje é ao contrario, aquelas que com 15 anos ainda são virgens são motivo de chacota pelas amigas, tidas como antiquadas e caretas. O que antes era uma honra, nos dias atuais virou uma vergonha, tudo esta ao revés.
Mas vamos ver o que Deus pensa sobre isso?
O plano de Deus é que nos guardemos para o dia do casamento, para a pessoa especial que será nosso esposo. Quantas jovens se entregaram ao namorado pensando ser o homem de sua vida e depois que o namoro não deu certo se arrependeram amargamente.
Ademais se você faz isso antes da lua de mel, que graça tem a noite de núpcias, se os dois já de entregaram antes do tempo, não ha mais magia.
O pensamento de que é necessário  ter relações antes do casamento para ver se os dois se dão “bem na cama” é algo diabólico, pois quem casa por amor e possui a presença de Deus, com toda certeza será feliz no seu leito matrimonial, não teria como ser diferente.
Manter-se pura é a vontade de Deus, pois a mulher tem que se valorizar e não se entregar a vários rapazes até decidir com quem vai casar.
O preço do pecado é a morte, espiritual e em alguns casos também física, verifique só o numero de pessoas infetadas com o vírus da AIDS, e outras doenças sexualmente transmissíveis, é aterrador. Quando você se entrega ao seu marido e vice-versa, você é só dele e ele é só seu, não ha perigo e Deus se agrada nisso.
Vejamos o que diz em 1 Coríntios 6:17-20
“Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”

Seja obediente a Palavra de Deus, se você agrada a Deus por cima do seu namorado, Ele vai te honrar, seu namorado não tem o direito de te impedir de obedecer a palavra de Deus, ele deve respeitar a sua fé, se ele não te respeita, para quê ficar com uma pessoa assim? Pense muito bem, antes de casar com uma pessoa incrédula, terá grandes possibilidades de ser infeliz e ter uma vida de sofrimento, veja como os problemas e discórdias já começam no namoro.
Seja esperta e acima de tudo temente a Deus!

 Amizades do sexo oposto
“Eu conheci um garoto, ele diz que gosta de mim e eu gosto dele. Nós namoramos, mas já terminamos umas duas vezes. Só que ele tem uma amiga, que ele considera a melhor amiga,  ela é linda,  é tipo aquela garota popular conhecida por todos, ele fica vendo fotos dela. Ela é muito legal com ele, fica falando ‘eu te amo’ para ele, ela fala que é amor de amiga.  E eu fico me achando inferior, essa situação me dói por dentro”.
Vamos ser sinceras, a pessoa que esta comprometida e segue tendo amizades muito próximas com pessoas do sexo oposto, vai causar ciúmes no namorado(a), isto é evidente.
Não que você não possa ter amigos, mas tudo tem um limite, cada coisa no seu devido lugar. Como seu amigo lhe vai dizer o tempo todo “te amo”, seu namorado não vai aceitar isso e com toda a razão.
Numa relação o respeito e a consideração pelo parceiro são muito importantes, se isso não existe é porque não ha amor sincero.
Se a pessoa se deixa querer e fica dando “asas” para o amigo é porque na verdade ela gosta e não sabe respeitar o namorado.
Conversar é uma coisa, já ficar de gracinha e dando confiança demais é outra coisa totalmente diferente.
Se você quer que o seu namoro funcione, entenda a posição do seu namorado(a), tome em consideração o que ele sente e tenha respeito por ele.
Como vemos na carta acima, a menina sente dor por esta situação e chega a se sentir inferior, na verdade ela se sente ameaçada pela presença da outra na vida do namorado e pela confiança que ele lhe da, sem considerar os sentimentos dela.
Seja sabia, você não tem porque aguentar uma situação assim, se não te respeita agora, não vai fazê-lo nunca. Espere em Deus a pessoa especial que Ele tem preparada para você, que vai te amar e respeitar, você não precisa viver com esse medo e essa dor.
Há momentos na nossa vida que devemos ser drásticas nada de meio termo de “vamos tentar para ver se melhora”, Deus te mostrou que não é a pessoa certa, fique feliz por isso, pois Ele esta cuidando do seu futuro e da sua vida espiritual.

Problemas
“Estou tendo alguns problemas com o meu namorado, temos seis meses, mas nos últimos quatro só tem discussão. Ele fala que não me entende, e que o que sente por mim esta acabando e se eu quiser continuar o namoro tenho que lutar por ele, reconquistá-lo de novo. Ele esta me machucando muito com palavras. Temos três semanas sem sair.Eu gosto muito dele, mas no momento não quero agir pelo sentimento, quero casar com a pessoa certa, que me trate bem e me ame.”
Vamos pensar com a cabeça e não com o coração, o casamento é um passo muito serio e não podemos fazer vista grossa aos acontecimentos e achar que pelo simples fato de amar a pessoa já vamos ser felizes.
Pense comigo, se no começo do namoro, fase em que o rapaz esta conquistando a moça, fazendo de tudo para agradá-la, ele já manifesta uma agressividade com palavras, não é um bom sinal.
Se agora já estão existindo tantas brigas e problemas, imagine como será depois de casar, quando os dois terão que conviver o tempo inteiro.
Fique atenta aos sinais, Deus sempre mostra de alguma maneira quando a relação não vai dar certo, não permita que esses detalhes passem despercebidos, você precisa estar atenta e agir com inteligência.
Não fique insistindo num namoro que já vai mal desde o começo, não tem futuro,  melhor sofrer agora por um pouco, do que ser infeliz para sempre.
Cuidado com o coração, veja o que a bíblia diz a respeito dele, não da para confiar.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?”                    Jeremias 17:9




Meninas antes de eu fazer esse post eu orei e pedi orientação a Deus então eu fiz umas pesquisas na minha igreja com algumas amigas e fiz pra tirar as dúvidas de algumas meninas que concerteza estavam confusas com algo.

Então meninas leiam e qualquer duvida to aqui > https://www.facebook.com/jbmilesi

então beijos meninas e até a quinta - feira que vem '
Por : mod Jéeh Milesi *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!