Garotas fãs de Cristo: Peixe fora d'água

Peixe fora d'água


Rebeca termina de ler o Evangelho de João, com palavras tão lindas de Jesus, que ela sente que foram escritas para ela. Aquelas palavras de Jesus, sobre o mundo, ela sentiu o peso em seu coração. Mesmo sabendo que ainda tem muitas coisas a serem mudadas em sua vida, ela já sentia na pele aqueles versículos em que Jesus fala que o mundo o odiou. Ela, já começava a sentir o peso desse ódio, sobre si mesma. Olha no relógio que marca meia noite e 17. Respira fundo, coloca o despertador para as 06:30, fecha sua Bíblia, agradece a Deus pelo dia e dorme.

Rebeca acorda para mais um dia de escola. Ensino Médio, último ano. Ela ainda não decidira que para qual curso prestaria o vestibular. Sabia que gostava da área da saúde, mas ainda estava com muitas dúvidas. E a pressão dos seus pais pela escolha do vestibular, as vezes a deixava mais confusa. No portão da escola, ela encontra Vivi, sua melhor amiga. Vivi, abre um sorriso e vai logo falando: amiga, sexta tem aquela super festa, lá na casa do Rafa! Você tem que ir, afinal, todo mundo sabe que ele é super a fim de você. Ele quer ficar com você amiga!

Rebeca, fica envergonhada. Não sabe o que responder. Fecha uns olhos e por 5 segundos  em silêncio conversa com seu Pai. Pede paciência. Então, Rebeca sorri, olha para Vivi e com toda a calma lhe responde: Vivi, você sabe que eu não gosto de festas. E outra coisa Vivi, você sabe que eu não fico. Já te falei inúmeras vezes sobre as minhas escolhas.

- ah é Rebeca, a sua religião não permite!

- Vivi, isso não tem nada a ver com religião. Eu não sigo uma religião, já te falei isso, eu sigo a Bíblia porque eu acredito ser a palavra de Deus e eu acredito que a vontade dEle para a minha vida, está escrita ali. E a vontade dEle não envolve festas, garotos e bebidas..

- Tá bom Rebeca, já entendi. Vamos para a aula que já estamos atrasadas.

Rebeca entra em sua sala, esperando enfrentar mais um dia normal. Mas ela estava enganada. Flávia já estava agitando todos para a tal festa de sexta. Todos em sua sala só falavam disso. As meninas, trocavam ideias de que roupas vestiriam e falavam também de quais gatinhos que estariam na festa. Rebeca ouvia toda essa conversa, pois as meninas estavam reunidas na carteira ao lado da sua. Rebeca levanta, vai para a porta, ouve os meninos conversando sobre quais meninas eles queriam pegar, quais bebidas levariam, quais músicas tocariam. Quando Rebeca dá meia volta, dá de cara com Rafa, que a puxa para perto de si, olha em seus olhos e pergunta se irá à festa. Ela responde que não. E sai.

Flávia para a conversa com as meninas. De repente, Rebeca percebe que todos estão olhando para ela e cochichando. Rebeca senta-se em seu lugar, no exato momento em que professora de geografia entra na sala, colocando um fim naquela bagunça. Por um momento, Rebeca se sente um ET. Um peixe fora d´água.




Flávia e as meninas cochichavam, sobre o quanto Rebeca era estranha, que ela não se misturava, não participava das mesmas coisas que eles. Rebeca é um ET, Flávia pensava. Como ela pode não ficar? Aposto que é lésbica. Como ela não gosta de cerveja? Como ela não gosta de festas? Eu hein. Ela não é normal.

Rebeca abre seu caderno, onde na noite anterior havia anotado as seguintes palavras, enquanto fazia seu devocional:

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.” Romanos 12:2a

E você? Já se sentiu como Rebeca? Um peixe fora d’água? Um ET? Como se não pertencesse a esse mundo?

Então, eu tenho uma boa notícia para você! Você é um peixe fora d’água!

Sabe por que? Porque você não é desse mundo! Você não é como as pessoas desse mundo, você não é como eles. Você não pertence à esse mundo. Afinal a própria Palavra nos diz isso, que você não é um cidadão desse mundo, mas um cidadão do Céu!

“Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.” Filipenses 3:20

Na verdade, até mesmo Jesus já sabia que você se sentiria assim e Ele orou por você! Sabia que Cristo orou por você, momentos antes de ser preso? Jesus ora ao Pai por mim e por você:

“Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.  Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus. Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mim por meio da mensagem deles. Não peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:9-21

Ah, só lembrando que um peixe não sobrevive muito tempo longe da água. Se você se sente fora da água, você precisa voltar para ela. Volte à fonte.

“-Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” João 7:37

Em Cristo, você nunca vai se sentir um peixe fora d’água. Pois Ele é a fonte de água viva!
Ainda se sente um peixe fora d’água, no mundo?

Ótimo. Estranho seria se você não se sentisse assim.

Pati Geiger

2 comentários:

  1. Isso é o que acontece todos os dias a nós! Mas sempre temos que lembrar das palavras de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo querida, Jesus nos ensinou que estamos no mundo, mas este não é o nosso lugar, nossa água é a fonte de água viva, Jesus.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!