Garotas fãs de Cristo

Obediência x Desobediência 


Continuando com o tema família, vamos dar exemplos de duas famílias da bíblia totalmente diferentes.

 

De um lado a desobediência;

Família de Adão: desobediência

 Adão constituiu a primeira família na face da terra, que deu maus exemplos aos seus descendentes e desobedeceram a Deus. Adão e Eva, depois de comerem o fruto proibido  responsabilizaram o outro pela desobediência assim como está escrito em Gênesis  3:12-13.

 Como conseqüência disso, o pecado entrou no coração do homem e o primogênito, Caim, cometeu o primeiro homicídio da terra, contra seu irmão, Abel (Gn 4:8).

 Do outro lado a obediência;

Família de Noé: fé e obediência

Noé é um dos maiores exemplos de obediência e fé da bíblia, pois estando no meio de uma nação corrompida e má aos olhos de Deus, não se contaminou com a maldade do mundo, ao contrario foi justo e temente a Deus em todos os seus atos.

 A tristeza de Deus para com a humanidade corrompida dos tempos de Noé, levou-o a decidir por um novo começo. Noé e sua família foram preparados para o projeto de Deus de fazer uma humanidade melhor.

Noé exerceu, ao lado de sua família, uma fé que os levou à obediência naquilo que Deus lhes ordenara. Com isto, Deus estabeleceu o seu novo projeto, Noé e sua família tiveram uma aliança de amor com seu Deus (Gn 9:8-9). E você tem colaborado para que sua família seja como a de Noé, ou esta deixando sua família ser como a de Adão? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!