Garotas fãs de Cristo: Cultivando a Palavra de Deus

Cultivando a Palavra de Deus

Estava no meu jardim cuidando do que havia plantado e tirando as plantas ruins que ali  nasciam tentando atrapalhar o crescimento das plantas boas. 


Então apareceu uma menina, com uma expressão de serenidade, pureza e doçura. Ela veio a mim e me entregou uma mudinha de uma planta e foi embora. Essa planta tinha em sua raiz uma Bíblia.

Plantei a mudinha com muito amor, sabia que ela não havia chegado a mim por acaso, mas sim porque havia um propósito de quem mandou que aquela garotinha me entregasse.

Por muito tempo cultivei aquela plantinha. Reguei, adubei, e ela foi crescendo cada vez mais, e o meu amor e cuidado por ela também cresciam. 

Enquanto ela crescia apareciam muitas pragas, pequenas ervas daninhas que queriam sufocá-la. Elas começaram a crescer muito próximas da minha planta tão preciosa. Quando percebi corri para ajudá-la a sobreviver a estes ataques, pois sabia que aquela plantinha não podia morrer ali no meu jardim.

Mas eu consegui cuidar dela, e não deixei que nada impedisse que ela crescesse. Logo ela começou a dar frutos.

Percebi que seus frutos tinham sementes e que agora era o momento de fazer assim como aquela garotinha, levar a semente da Palavra de Deus para outros jardins. E sabia que aqueles que recebessem essa plantinha com amor e cuidassem dela permitindo o seu crescimento, receberiam também os seus frutos.

Levei para vários jardins, alguns aceitarem e plantaram, mas permitiram que pragas e ervas daninhas a matassem. Outros nem a aceitaram e me chamaram de louca. Mas alguns poucos aceitaram, cultivaram, receberam os seus frutos e hoje continuam a levar suas sementes para outros jardins.

A Palavra de Deus é uma semente a ser plantada em nossos corações e cultivada. Não podemos deixar que as ervas daninhas e as pragas produzidas pelo pecado sufoquem a Palavra de Deus que quer crescer e frutificar.

Alguém trouxe a Palavra para ser plantada no seu coração, e agora é a sua vez de levar novas sementes para o coração de outras pessoas.


Espero que tenham gostado dessa história que foi um sonho que eu tive.

Beijos,  Dani.

2 comentários:

  1. Nossa,que benção de palavra,se você sonhou com isso é Deus te usando.. Que benção eu estava precisando deste tipo de palavras
    Deus te Abençõe e continue te usando para resgatar almas para Deus !!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que bom que falou com vc assim como falou comigo, e isso é uma coisa que o mundo precisa... mais pessoas que cultivem a palavra de Deus em seus corações e a leve para outros.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!