Olá pessoal, tenho duas perguntas pra vocês:
Já orou hoje?
Quanto tempo você tem dedicado do seu dia para falar com o Senhor?
Hoje em dia o tempo é corrido, 24 horas se tornaram pouco para fazer tudo o que temos que fazer. Mesmo assim com certeza vão me dizer que já oraram hoje né?! Pois bem, isso é um dever na vida do cristão, ter vida de oração, orar sempre como diz em 1 Tessalonicenses 5:17.
Em meio a toda essa correria do dia-a-dia, nossa vida com Deus deve estar em primeiro lugar, e isso significa que temos que tirar um tempo do nosso dia para nos dedicarmos apenas em busca-lo e conhece-lo. E nesse período há o momento da oração que é quando falamos com Deus, um momento não de palavras decoradas, mas sim de palavras vindas do coração.
Você pode até dizer: “mas nem sei como se deve orar”, Deus não quer que você use de palavras difíceis, Ele quer apenas que você fale com Ele da mesma forma como fala com um amigo, aliás, Ele quer ser o seu melhor amigo.
A oração é de suma importância na nossa vida, ela pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16). A oração nos fortalece, nos alivia, assim como falar com um amigo nos momentos de tristeza nos dá a sensação de tirar um peso de nossas costas. Olhe para os Salmos de Davi, orações cantadas que acalmaram o espírito do rei Saul, e Deus nos ouve, principalmente quando estamos com um coração quebrantado.
Jesus nos ensina a orar e vigiar, para que não sejamos tentados a pecar (Mateus 26:41). Nos ensinou também que se pedirmos, receberemos, se buscarmos, acharemos, se batermos, a porta se abrirá (Mateus 7:7). Mas porque muitas vezes pedimos e não recebemos? Porque pedis mal, com motivos maus no coração (Tiago 4:3)
O dia é corrido, mas acho que com certeza deve ter um tempinho que você gasta na frente da TV ou na internet, no face, no orkut, no twitter ou seja lá o que for. Separar um pouco desse tempo para orar pode ser difícil, mas não é impossível, pense no seu dia, nas coisas que você faz e verá que tem algo que toma muito do seu tempo e que não te promove nenhum crescimento. E não se esqueça que Deus é o dono do tempo, então não tem desculpa.
Quando for orar entre no seu quarto e ore ao Pai que está em secreto (Mateus 6:6). Perdoe quem te magoou durante o dia e peça perdão pelo o que você fez que entristeceu o coração de Deus (Marcos 11:24-25), ore pelo seu irmão, e lembre que a sua oração tem poder se orar com fé e no nome do Senhor Jesus(Tiago 5:16-16, João 14:13). Use sua oração para o bem e não para amaldiçoar o seu irmão.
Fiquem na paz do Senhor!
Beijos ;*
Dani

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
One thought on “Cristão tem vida de oração”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *