Garotas fãs de Cristo: Semelhante a Jesus

Semelhante a Jesus


Olá pessoal... Bom dia, boa tarde ou boa noite, não sei quando irão ler (rs...).  Enfim, mais uma sexta-feira graças a Deus. E hoje vim aqui pra falar com vocês sobre algo de extrema importância na nossa vida com Deus: sermos semelhantes a Jesus.



“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entro muitos irmãos.” Rm 8:29

Sermos iguais a Jesus é uma tarefa impossível, pois ele nunca conheceu o pecado (2 Co 5:21) como nós (Rm 3:23), mas ser semelhante a Jesus é uma busca constante pelo nosso aperfeiçoamento no caráter de Cristo.

Podemos ler a história de Jesus e ver sua sabedoria, justiça, santificação e redenção. Sua obediência e submissão ao Pai, seu amor incondicional por Deus e por nós ultrapassou o sofrimento na cruz.

Jesus é o nosso exemplo a ser seguido. Não, não é o pastor, não é o líder, não é o irmão ali do lado, por mais que tenham obras de bondade no seu currículo eles também falham por serem humanos como nós, por isso o nosso foco é Jesus (Hb 12:2).

De tudo, a santificação é o que mais nos aproxima de sermos semelhantes a Jesus, pois é através dessa busca que agradaremos ao Senhor. Ela resulta em adoração e é fruto do nosso amor por Deus.

Ser semelhante a Jesus significa:
x       seguir os seus passos;
x       amar como ele amou;
x       ser confirmação do testemunho dele;
x       ter fé e sabermos que pela fé somos justificados;
x       ser obediente;
x       que Jesus vive em nós;
x       estar no espírito e não na carne;
x       busca constante por santidade;
x       ter um coração puro;
x       agradar a Deus.

Deus nos dá a cada dia uma nova chance de nos aperfeiçoar, pois todos os dias enfrentamos a morte como ovelhas no matadouro, mas em tudo saímos mais do que vencedores, porque nada pode nos separar do amor do Pai, que foi demonstrado em Cristo Jesus (Rm 8:36-39).

É hora de começar a ser semelhança de Jesus Cristo, pois Deus nos conhece desde muito antes do ventre de nossa mãe e nos destinou a sermos à imagem de Jesus, sendo filhos, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo (Rm 8:17).

Tenham um feriadão abeçoado, 
e pra quem é de Uberlândia, ou vai estar por aqui no feriado, deixo o convite para o 53º Congresso UMADUC.
Beijos, Danielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!