Garotas fãs de Cristo: A História de Amor

A História de Amor


Jovens sempre sonham com o dia em que encontrarão uma pessoa para amar e ser amado por ela. Alguns se tornam impacientes quando o assunto é romance e partem para uma procura por conta própria ao invés de esperar no Senhor.



Deus sempre terá o melhor sendo preparado para cada um de nós, basta confiarmos nEle e esperarmos até que seja chegada a hora.

Enquanto a hora de viver um romance não chega é tempo de se preparar e viver uma vida intensa de intimidade com Deus e preparação para o futuro (estudo, trabalho). Estar solteiro é tempo de aprendizado, e somente quando cada um dos protagonistas do romance estiverem prontos ele começará.

Cantares 2:7 diz para que não despertemos o amor até que este o queira, isso porque quando o despertamos antes do tempo perdemos algumas oportunidades na vida, e uma delas que é de suma importância: nosso aperfeiçoamento no Senhor.

Deus, o autor do amor, é quem quer escrever a nossa história de amor, mas é você quem escolhe quem vai escrevê-la. Deus escreverá apenas se você decidir confiar, do contrário, você mesmo estará escrevendo sua história.

Você como humano pode errar, criar expectativas e se frustrar, mas Deus tem uma visão acima da nossa e pode ver aquilo que não conseguimos ver (Is 55:8-9), por isso deixa-lo escrever a nossa história é a melhor das escolhas.

Mas pare e pense, você pode estar dizendo que seu relacionamento está nas mãos de Deus, mas a partir do momento em que Ele quis que você esperasse antes de ir em direção à intimidade física você tirou a caneta das mãos Dele e disse “não tem nada a ver, isso não é pecado, é natural, todo mundo faz isso”, pode até ser que todo mundo faça, mas Deus não te coloca em situações que comprometam a sua pureza, pois Ele te quer pura e limpa diante da presença Dele.

A história que Deus escreve é linda e envolvida de inocência e pureza, pois é assim que é o relacionamento que Ele quer ter conosco, e Ele quer que isso seja expresso através do romance.

A história de amor que Deus escreve não é egoísta, nem ciumenta, nem orgulhosa, nem te magoa, não é injusta, mas pelo contrário é paciente e bondosa, verdadeira, esperançosa, paciente e eterna (1 Co 13).

Basta confiar, basta esperar e entregar a sua ansiedade ao Senhor que Ele cuidará de tudo. Ele será o autor e diretor da mais linda história de amor preparada apenas para você e para o seu amado.

Fiquem na paz do Senhor,
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!