Garotas fãs de Cristo: Pureza?!

Pureza?!



Olá meninas, hoje quero trazer aqui um assunto que me fez refletir muito essa semana... A Pureza.

Eu vi algumas coisas em um livro que indico que leiam, Eu Disse Adeus ao Namoro (Joshua Harris), e estas coisas me fizeram prestar atenção em algumas atitudes e avalia-las sob a Palavra de Deus.

A pureza é algo que tem se perdido atualmente, o significado da pureza vem sendo distorcido pelos padrões do mundo e isso é algo que se torna preocupante, pois é a confirmação de que “por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mt 24:12).


Às vezes nos pegamos pensando ou até mesmo fazendo coisas que podem não nos parecer erradas, e elas não parecem erradas porque avaliamos tais coisas com a mentalidade que o mundo tem de que os tempos mudaram e que nós temos que “curtir” a vida, mas que são condenadas por Deus e por Seus padrões que são bem elevados.

"Não vos conformeis com este século" Rm 12:2

Um exemplo prático destas coisas é o “ficar”, muitas garotas cristãs têm embarcado nessa e vêm com a desculpa “um beijinho não me levará a um determinado pecado” e começam a testar. De acordo com o mundo, “ficar” é como um teste drive, é conhecer a pessoa pra ver se daria certo namorar ou não, só que isso agora já ficou no passado, os tempos mudam e hoje “ficar” é apenas uma forma de tirar proveito de outras pessoas sem se comprometer, mas de qualquer forma, é algo condenado por Deus e em Romanos 12 temos um dos vários exemplos de se comprometer com Deus em santidade e honra. Mas garotas, somos garotas cristãs, nós estamos no mundo, mas o mundo não está em nós, não podemos aceitar esses padrões e segui-los. Nada impede que esse “beijinho” se torne algo pior, afinal nós somos tentados por nossa própria cobiça (Tg 1:14-15).

Mas eu pergunto: a pureza é uma linha que demarca um limite da qual não podemos ultrapassar, e enquanto não ultrapassarmos ela estaremos puros? Descobri que não, ela não tem uma linha que delimita até onde podemos ir, ela é uma busca constante que parte da decisão de viver uma vida reta diante de Deus.

Novamente, os padrões do mundo nos dizem que a pureza é dessa forma, e que nós não podemos ultrapassar, mas nos deixa a vontade para irmos o mais próximo possível dessa linha. Só que quando chegamos muito próximos colocamos a nossa pureza em risco, isso se ela já não estiver comprometida.

Jesus nos advertiu dizendo: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26:41). Também vemos a estória de José que foi cobiçado e tentado pela esposa de Potifar, mas qual foi a reação dele? Ele fugiu daquilo que poderia representar se entregar a carne. Ele não ficou testando os seus limites para ver até onde ele resistiria, ele simplesmente fugiu daquela situação antes que a sua carne fraca tomasse conta dele.

O pecado não é algo que aparece do nada, ele nasce de coisas pequenas, de pequenos pensamentos, de pequenas atitudes, em coisas que achamos não ter nada de mais, por isso devemos vigiar. Nosso coração é habitação de um Deus santo e puro, não deixe que o pecado cresça e tome forma fazendo com que perca a pureza que Deus espera para que você se aproxime Dele.

Ainda tinha muito mais coisas para dizer, mas ficaria muito extenso, então paro por aqui e, quem sabe, continuo no próximo post, mas antes deixo a vocês para que reflitam:

Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.” Sl 24:3-4.


Que Deus abençoe vcs!
Beijos,
Dani.

4 comentários:

  1. A Paz do Senhor Dani, olha você acabou de descrever tudo o que eu penso sobre pureza, sobre as coisas que o mundo nos oferece, e como eu não concordo com os padrões que muitas garotas (da igreja) seguem, padrões tais que, são mundanos e colocam a nossa santidade em risco. Fico feliz em saber você e outras pessoas tbm pensam como eu. Abraço carinhoso. =]

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor B. Paloma. Fico feliz em ver que vc tbm se identifica com essa visão sobre a pureza e a santidade, pq é disso que precisamos para alcançar a vida eterna. Infelizmente é triste ver que dentro da igreja as pessoas tem se deixado corromper pelo pecado e ainda não veem o que há de errado nas atitudes que elas passam a tomar, mas espero que assim como eu tenho aprendido, que Deus possa abrir os olhos dessas pessoas para que busquem a retidão. Bjs

    ResponderExcluir
  3. oie DAni! Paz do Senhor..
    eu gostaria mto se vc continuasse esse post ....

    ResponderExcluir
  4. Como josé "Tentação não se enfrenta se corre!"

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!