Garotas fãs de Cristo: Pureza, uma busca constante...

Pureza, uma busca constante...


Olá garotas, hoje eu vou dar continuidade ao último post, se você perdeu veja aqui: Pureza?!

O assunto é bem amplo e complexo, não entendo muito ainda, mas o que tenho aprendido é o que quero compartilhar com vocês.

No primeiro post sobre o assunto eu disse que o pecado não é algo que aparece do nada, ele nasce de coisas pequenas, de pequenos pensamentos, de pequenas atitudes, em coisas que achamos não ter nada de mais. E isso foi algo que aprendi com a estória de Davi.

Davi não planejava se tornar um adúltero e assassino, tudo começou quando ele deixou de lado a sua responsabilidade de rei e acabou ficando em Jerusalém ao invés de ir para a guerra. Ele mal sabia que isso já era o começo de um afastar-se de Deus, pois Deus quer que sejamos comprometidos com as nossas responsabilidades.

Logo Davi, enquanto passeava no terraço da casa real, vê Bate-Seba tomando banho, e qual foi a atitude de Davi? A que não deveria ter sido. Ele não desviou o seu olhar, pelo contrário, ele alimentou o seu desejo por Bate-Seba e mandou que a buscassem, e então o adultério foi consumado.

Quando estamos à procura de uma vida pura diante de Deus, a atitude que é esperada é de literalmente “correr” do pecado e não alimentá-lo como fez Davi. Devemos estar em constante vigilância, pois no mundo em que vivemos é muito difícil manter a pureza, o que torna essa luta bem difícil, mas é por amar a Deus que nos colocamos dispostos a lutar todos os dias e com a ajuda Dele conseguiremos fazer o máximo para nos mantermos puras.

Só que Bate-Seba acabou grávida, e Davi, como o pai, não ficou por aí, ele tentou encobrir o seu pecado, e como o seu plano de fazer com que Urias, marido de Bate-Seba, se deitasse com sua esposa com a intenção de dizer que o filho era dele não deu certo, acabou buscando outras alternativas, e qual foi? Colocou Urias na linha de frente para que fosse ferido e morresse. E dessa vez o seu plano deu certo. Davi se tornou um assassino.

A este ponto vemos até onde uma simples atitude errada, como deixar um pouco de lado a sua responsabilidade pode trazer consequências terríveis quando esta atitude representa uma porta de entrada para o pecado. Se Davi tivesse tomada a decisão de não alimentar a sua cobiça por Bate-Seba ao continuar olhando ela tomando banho, talvez tudo isso não tivesse acontecido.

Davi, um homem segundo o coração de Deus (At 13:22) se afastou de Deus por meio de “coisas pequenas” e se tornou assassino e adúltero, e estes pecados tiveram a sua consequência mesmo depois de ele ter sido perdoado por Deus.

Não conseguiremos alcançar a pureza por completo, pois somos humanas e falhas, e com isso sabemos que quando pecamos temos um Deus misericordioso que nos perdoa se confessarmos o nosso pecado, estivermos realmente arrependidas e o deixarmos. Mas sempre haverá consequências resultantes dos nossos erros, assim como o erro de Davi teve as suas consequências (2 Sm 12).

Uma vida em que há uma busca constante pela pureza nos permite afastar do pecado e de suas consequências. Não é uma busca fácil, mas peça para Deus te mostrar os seus pontos fracos em que você tem falhado, peça a Ele um coração fiel que queira apenas agradá-Lo.

Lembre-se que fomos justificadas gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus (Rm 3:24) e que negamos a nós mesmas por amor de Jesus, e por Ele levamos a nossa cruz que é lutar pela santidade e para que o seu amor seja levado a todos.


Sejamos vigilantes nas pequenas coisas que aparecem em nossa mente, coração e diante dos nossos olhos para que isso não se torne porta de entrada para o pecado.

Que Deus abençoe vocês garotas!
Bjus, 
Dani.

Um comentário:

  1. muito bom dani ,ótimo a escolha do tema !!!
    beijos

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!