Olá meninas amadas do Pai, antes de lerem esse post, aconselho que ore um pouquinho pedindo sabedoria e entendimento, OK?! Então vamos lá!


Ele andava por aí, respirava ameaças e morte. O sumo sacerdote lhe deu cartas que o autorizava levar presos homens e mulheres para Jerusalém. Seu trabalho era perseguir os servos do Senhor, os discípulos que pregavam a palavra e aqueles que a aceitavam.

Mas um dia essa história foi mudada. Subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor enquanto seguia estrada fora, aproximando-se de Damasco. Ele caiu por terra e então ouviu uma voz que dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Assustado, Saulo pergunta: Quem és tu, Senhor? No mesmo momento a resposta: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade e lá te dirão o que deve fazer.

Saulo não estava sozinho, ele estava com os seus companheiros que ficaram emudecidos ao ouvir a voz do Senhor Jesus, mas não viam ninguém.

Saulo levantou-se, mas ao abrir os olhos não podia ver nada, ele estava cego, e então foi guiado pela mão até Damasco. E por três dias não pode ver, e assim, não comeu e nem bebeu durante esses dias.

Então, o Senhor diz a Ananias, discípulo de Damasco, em uma visão: Ananias! E ele responde: Eis-me aqui, Senhor! E o Senhor lhe ordenou: Vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. Ananias diz ao Senhor: Já ouvi falar dele, é um homem que só tem feito mal aos teus santos em Jerusalém, e veio aqui com autorização para prender todos os que invocam o teu nome. Mas o Senhor responde: Vai, porque ele é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome aos gentios e reis, e também aos filhos de Israel, e eu mostrarei o quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.

Ananias foi, e impondo as mãos sobre Saulo ele recuperou a visão e ao se levantar foi batizado e ficou cheio do Espírito Santo.

Saulo se fortalecia mais e mais e confundia os judeus que moravam em Damasco, mostrando que Jesus é o Cristo, e de perseguidor passou a ser perseguido, pregando ousadamente em nome do Senhor.

Atos 9:1-30 (Versão Danielle Revista Resumida e Atualizada)




E assim foi, de perseguidor à perseguido, de descrente à crente. Mas, afinal, quem diria que um homem que só fazia mal poderia vir a sofrer pelo nome do Senhor?? Quem daria alguma coisa por um homem que só fazia maldade com o povo de Deus??? Ninguém imaginava que tal homem fosse se tornar um homem tão usado por Deus. Todos morriam de medo de Saulo, de serem capturados por ele, mas Deus mudou a história, porque ele era um escolhido.

Quantas de nós somos assim, escolhidas, tiradas de uma situação onde ninguém acreditava mais em nós?! E agora veem o cuidado de Deus em nossas vidas. 


Deus pega uma pessoa, por mais errada que seja, por mais que julguem que ela não tem mais jeito, e a transforma de uma forma extraordinária, levanta da lama e faz dela uma serva sua capaz de sofrer o que for para não negar ao Seu nome (João 15:18).

Ou talvez tenha perto de nós alguém que assim como Saulo nos persegue como cristãs, seja entre os amigos ou na família, ou até chegam a nos odiar por sermos crentes, mas com Saulo aprendemos que há esperança e que Deus pode sim mudar essa situação e transformar essa pessoa.

Com essa história de Saulo também aprendemos a abrir os nossos olhos espirituais, a sermos capazes de deixar pra trás o nosso pecado e nos deixar ser moldadas pelo Espírito Santo (João 14:26). Que possamos abrir o nosso coração para a palavra e para uma vida de obediência, de abnegação, a ponto de sermos capazes de sofrer tudo pelo nome do nosso Salvador, JESUS (Apocalipse 3:8,20; João 3:30; Atos 5:41). Que possamos ouvir o nosso chamado e saber que somos escolhidas do Pai (Mateus 22:14), e que ninguém será capaz de nos tirar dEle e nem nos parar, pois assim tentaram com Saulo, mas não conseguiram.

Assim como Jesus um dia deu a sua vida por cada uma de nós, que possamos viver para Ele sabendo que Ele nunca abrirá mão de nós (João 10:27-29).

Deus abençoe vcs meninas!
Beijos,
Dani.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
One thought on “Uma transformação incrível”
  1. A Paz do Senhor!
    Muito edificante, somos escolhidas, e devemos a cada dia viver em obediência e deixar que o Espirito Santo faça a obra santificadora em nossas vidas! Ele nos transformara como fez a Paulo! É incrível essa coincidência, eu já tinha preparado para pregar sobre Paulo no cultinho das crianças na minha igreja amanhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *