Muitos pensam que evangelização tem apenas algumas opções: uma que é sair na rua e distribuir folhetos falando do amor de Cristo, e outra que é a Internet. Mas vocês sabiam que não é apenas só isso?! Hoje meninas, vocês poderão saber qual o dom que Deus lhe deu para evangelização, pois umas são mais tímidas e outras gostam mesmo de estar ativas. Vejam essas opções tão simples, e veja qual combina mais com você, até porque tem uma que você sempre vai se identificar que é a simplesmente a música.
Primeiramente vamos falar sobre a música. Quem tem dom de cantar e/ou tocar algum instrumento, sabe do que estou falando – e se não tem, mas mesmo assim gosta de louvar, mas tem vergonha; cante em grupo, assim nada vai ficar fora do tom é só saber escolher qual música fica bem para a sua voz. Porque ouvir músicas seculares que não te edificam em nada e nem ao seu próximo, do que ouvir uma música gospel que te edifica e também ao seu próximo?! Cantar é muito bom, ainda mais se for para Deus. Claro que nem todas as músicas vamos gostar, cada um de nós temos um estilo. O que não falta é opção, e vejo várias pessoas sendo preconceituosas quanto a isso, principalmente ao Rock. Temos o estilo que chamamos de “músicas de adoração” – mas todos os estilos são, mas essa denominação é para as músicas lentas ou as mais ou menos, que cantam no coral, as pentecostais, os hinos da harpa cristã, etc –. Também temos outros como: Rap, Hiphop, Funk, Reage, Axé, Pop, Pagode, Rock, Pop rock, Hardcore, etc.
Algumas pessoas tem preconceitos contra alguns desses estilos. Então eu te pergunto: Se Deus criou todas as coisas, então Deus criou todos os ritmos, certo?! Foi o Inimigo que veio e deturpou todas as coisas.
Para evangelizar um funkeiro, você vai usar o funk gospel como estilo de música.
Para evangelizar um rockeiro, você vai usar o rock gospel como estilo de música.
E assim, por diante…
Outras meninas me perguntaram como evangelizar Skatistas, pelo que eu pesquisei, eles gostam muito de um estilo musical chamado Hardcore. Então, enquanto vocês dão manobras radicais, vão ouvindo hardcore gospel – e existe sim, músicas desse estilo gospel – eles vão se “amarrar” no som, e com certeza vão perguntar o porquê de estarem ouvindo músicas seculares já que você é da igreja. E é nessa hora, que você vai explicar que é gospel e eles vão curtir o som, e é um bom momento para poder evangelizar.
Músicas Internacionais, sinceramente amo. E se você gosta de músicas internacionais, não há desculpa para não evangelizar, porque tem muita música gospel em Espanhol, Inglês, e outras línguas. Vou escrever de alguns cantores que eu gosto, e vocês podem achar vários por aí, é só pesquisar:
● Espanhol: Jesus Adrian Romero, Jaci Velásquez, Marcela Gandara, Lily Goodman, etc.
● Inglês: Jaci Velásquez, Hillsong, Stacie Orrico, Casting Crowns, Barlow Girl, Avalon, Third Day, Swichfoot, Lifehouse, Leeland, Take 6, Jesus Culture, etc.
Agora é só escolher um ritmo musical que você gosta, e não perder tempo para evangelizar. Eu já escolhi o meu, sou fã do cantor Wilian Nascimento e do Anderson Freire, e agora também virei rockeira, sou fã de Oficina G3 e PG. Também aderi ao HipHop, e outros ritmos.
E aí, porque você ainda não evangelizou alguém essa semana?!
Não peca tempo!!!

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” – João 4.23

Com amor,
@AbileneLeite
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
2 thoughts on “Diversas formas de evangelização – Parte I”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *